quarta-feira, abril 05, 2017

Sobe para 5 o número de mortos em explosões em fábrica de fogos em Portugal

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar nesta quarta-feira o local da explosão (Foto: REUTERS/Hugo Correia)

A Autoridade Nacional de Defesa Civil (ANPC) confirmou nesta quarta-feira (5) que cinco pessoas morreram e outras três continuam desaparecidas após as explosões na terça-feira de uma carga em uma fábrica de fogos, em Portugal.
Segundo a ANPC, as explosões ocorreram quando várias pessoas estavam carregando um veículo com material pirotécnico para ser transportado.
No momento que aconteceu a explosão, "um estrondo foi ouvido a vários quilômetros", disse Manuel Coutinho, chefe dos bombeiros de Lamego.
No lugar do acidente trabalham cerca de 30 agentes da Polícia Judiciária e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal, com o objetivo de localizar as outras três pessoas que seguem desaparecidas.
Além disso, vários bombeiros estão próximos da fábrica de fogos, por conta de possíveis novas explosões, já que no interior do local está armazenado material explosivo.
A fábrica é uma empresa familiar e entre os mortos está o dono, sua esposa e filha, assim como outras duas pessoas cujas identidades não foram divulgadas.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar nesta quarta-feira o local da explosão, uma região situada ao sul da cidade de Vila Real e a 100 quilômetros do Porto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!