quarta-feira, abril 05, 2017

Jovens mortos durante chacina em festa já tinham sido presos por tráfico e furto, diz delegado

Três dos jovens mortos em chacina eram maior de idade, em Cabixi (Foto: Facebook/Reprodução)

Os cinco jovens que foram assassinados com tiros na cabeça durante uma festa particular, em Cabixi (RO), tinham várias passagens por crimes e atos infracionais. Conforme o delegado do caso, Rodrigo Spiça, todas as vítimas eram usuárias de drogas e elas já haviam sido detidas por posse de entorpecentes, tráfico e furto. A chacina ocorreu no final de semana.
“Esses dados estão sendo considerados na investigação. Possivelmente tem relação com a morte deles. Nós ainda não descartamos nenhuma hipótese”, afirmou.
A chacina aconteceu na noite do último domingo (2), por volta das 22h30. De acordo com o boletim de ocorrência, um adolescente de 17 anos estava com seis amigos fazendo um churrasco nos fundos da casa quando aproximadamente quatro indivíduos armados invadiram o local, mandaram todos deitarem de bruços no chão, e executaram o morador, a tia dele de 23 anos e três convidados.
Os atiradores pouparam apenas a vida de uma adolescente de 17 anos e de um menino de 13 anos.
A Polícia Civil ouviu, na segunda-feira (3), cinco testemunhas. Conforme o delegado Spiça, os criminosos ainda não foram identificados.
“A perícia recolheu da cena do crime alguns projéteis e cartuchos deflagrados que vão ser submetidos a um exame mais minucioso. As equipes ainda estão em buscas de maiores informações e serão ouvidas mais testemunhas. Um inquérito policial está sendo instaurado para dar continuidade as investigações”, explicou.

Morreram na chacina Leonardo Emerson Pecorari, de 15 anos, Valdair Massaroli Castanha, de 17 anos, Francinei Alves da Silva, de 20 anos, Larissa Massaroli, de 23 anos e Wesley de Araújo, de 24 anos.
Os corpos das vítimas foram liberados para a funerária na noite de segunda e serão enterrados nesta terça-feira (4). Os laudos da perícia deverão ser concluídos no prazo de 10 dias.
Crime
Os dois sobreviventes da chacina narraram à polícia que no dia do crime, pelo menos quatro indivíduos chegaram em motocicletas, invadiram a residência ainda com os capacetes na cabeça e atiraram nos cinco jovens, após ordenaram que todos deitassem no chão.
Os atiradores executaram as vítimas com tiros na cabeça. Quando deixaram o local, os sobreviventes relataram que saíram correndo em direção ao hospital, que ficava a poucos metros do local, e pediram ajuda.
A polícia foi acionada e encontrou os baleados já sem sinais vitais, deitados de bruços no chão, com perfurações na cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que apreendeu quatro projéteis, quatros estojos e um cigarro aparentando ser de maconha.
Na ocasião, as PMs dos municípios vizinhos de Cabixi fizeram barreiras nas entradas das cidades para tentarem localizar os suspeitos, porém, não obtiveram êxito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!