terça-feira, outubro 04, 2016

Candidata que perdeu por um voto diz que faltou a 'ajuda' dos pais

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A candidata à prefeitura de Bom Sucesso de Itararé (SP) Léia (PTB), que perdeu a eleição pela diferença de apenas um voto neste domingo (2), poderia ter sido eleita se os
pais tivessem votado nela. Moradores de Itapeva (SP), cidade vizinha do município em que a filha mora, eles decidiram não transferir o local de votação. Para a candidata, ela ‘pagou o preço’ por ser honesta.
“Se tivessem votado aqui era a diferença da eleição. Mas como a gente faz as coisas legais, é o preço que a gente pagou por ser honesto. Meus pais votam em Itapeva, minha família toda vota em Itapeva. Se houver alguma dúvida é só constatar. Graças a Deus a gente tem caráter”, afirmou em entrevista à TV TEM.
Léia afirma que está feliz com a aprovação dos eleitores. “De qualquer forma, essa derrota por apenas um ‘votinho’ é sinal que o povo votou em peso. Perdemos a batalha, mas não a guerra. Ainda continuo firme. Acredito que na próxima eleição temos condições de ganhar.”
A candidata tem 48 anos, é funcionária pública, casada, tem dois filhos e avó de dois netos. Segundo ela, nasceu em Taquarituba (SP) e vive desde os 14 anos em Bom Sucesso de Itararé. Iniciou a vida política em 2000, quando foi eleita vereadora e exerceu o cargo até 2004.
Em 2005, foi nomeada secretária de Saúde até 2008. No mesmo ano foi candidata vice-prefeita e perdeu. Tentou novamente em 2012 com nova derrota. Em 2016 ano foi candidata pela coligação “Unidos com o Povo”, com os partidos PTB, PRB, PV e PROS. O candidato a vice-prefeito foi Gentil (PRB).
'Votinho lá de cima'
O vencedor das eleições foi o candidato Luiz Humberto (PSDB). Ele recebeu 1.231 votos (43,82% dos votos válidos), enquanto Léia teve 1.230 (43,79% dos votos válidos). Foi a disputa mais acirrada no estado de São Paulo. No país, apenas outras seis cidades tiveram as eleições vencidas apenas por um voto.
Ao G1, o prefeito eleito contou que muitos “reivindicam” o voto decisivo, mas que na verdade a diferença é resultado de “forças superiores”. “Muita gente chega dizendo que mudou de opinião na hora e por isso ganhamos. Mas na verdade esse ‘votinho’ veio lá de cima”, exalta Luiz.
Luiz Humberto tem 62 anos, é lavrador, viúvo, tem quatro filhos e avô de cinco netos. Segundo ele, nasceu e foi criado em Bom Sucesso de Itararé. Luiz começou a carreira política em 1996, quando foi eleito vice-prefeito até 1999. Foi novamente eleito vice-prefeito em 2012. Em 2016 foi eleito pela coligação “Bom Sucesso em Boas Mãos” com os partidos PSDB, PTN, DEM e Solidariedade (SD). O vice-prefeito é Pinheiro (SD).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!