terça-feira, outubro 04, 2016

Senac RN está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pelo terceiro ano consecutivo, o Senac Rio Grande do Norte, instituição ligada ao Sistema Fecomércio RN, foi classificado pelo Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar. A
publicação traz o ranking das 150 melhores empresas do País, desenvolvido pelo Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O Guia avalia as empresas com base no Índice de Felicidade no Trabalho – calculado a partir de critérios que consideram a qualidade no ambiente funcional e na gestão de pessoas. O Senac RN obteve a nota final de 69,6.

O resultado foi divulgado na noite desta segunda-feira (03), em cerimônia de premiação realizada em São Paulo. O evento contou com a participação do diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

O Senac RN possui cerca de 500 colaboradores. Foram ouvidos pela Você S/A 300 deles, selecionados aleatoriamente para responder a um questionário padrão. De acordo com o Guia, entre os pontos positivos da instituição destacam-se as relações interpessoais, “que são motivo de muito elogio por parte dos funcionários, que dizem que a empresa os ouve a todo momento e age com transparência”. Outro ponto reforçado pela publicação foi o fácil acesso às lideranças.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, ressalta que, além de todos os investimentos em infraestrutura e cursos, o Senac RN também busca investir em ferramentas e práticas de gestão inovadoras, com ênfase no capital intelectual e clima organizacional da Instituição, através do Programa de Educação Corporativa e do Programa de Gestão do Clima Organizacional.

“Esse olhar diferenciado para o público interno é uma das nossas diretrizes de trabalho dentro do Sistema Fecomércio RN como um todo. Ter o Senac RN pela terceira vez neste ranking tão seleto é uma prova desse esforço. Estamos seguros de que ações implementadas com foco nos nossos colaboradores têm impacto direto no nível de satisfação e aumento de produtividade”, afirma Marcelo Queiroz.

Para o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, o reconhecimento externo das práticas de gestão desenvolvidas apontam que a instituição está no caminho certo. “Este é o segundo prêmio nacional que ganhamos neste semestre. Recentemente, nossos programas de Educação Corporativa e de Gestão do Clima Organizacional também foram destaque em uma iniciativa que avalia práticas de instituições do Sistema S em todo Brasil. Isso é resultado de uma gestão que entende que o Desenvolvimento de Pessoas é uma área estratégica para a empresa”, reforçou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!