terça-feira, outubro 04, 2016

Coritiba vence o América-MG e se afasta do rebaixamento do Brasileirão

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Coritiba venceu o América-MG, na noite desta segunda-feira (3), por 3 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento. Com gols de Kazim e Juan (duas vezes), a equipe
comandada por Paulo César Carpegiani não tomou conhecimento do adversário no duelo disputado no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os paranaenses chegam à 12ª colocação, com 36 pontos – seis a mais que o Figueirense, primeiro do grupo de descenso (17º). Os mineiros, por outro lado, permanecem na última posição, com apenas 21.

O melhor: Kazim marca o primeiro e dá trabalho para o América-MG
O atacante foi o principal nome na vitória do Coritiba sobre o América-MG. O bom futebol apresentado por Kazim foi premiado com o gol ainda na primeira metade. O turco ainda criou boas chances para o mandante. As jogadas, contudo, não foram convertidas pelos companheiros.

No meio-campo do Coritiba, Juan duplica o número de gols na Série A
Juan atuou como meia-atacante nesta segunda-feira (3) e demonstrou que Paulo César Carpegiani acertou ao escalá-lo mais avançado. O atleta balançou as redes de João Ricardo em duas oportunidades. Na primeira, ele fez de cabeça. Na segunda, aproveitou erro da zaga do América para estufar a rede do rival.

Triunfo pode colocar Coritiba com outra meta?
A vitória sobre o América no Couto Pereira fez com que o Coritiba se afastasse da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 12ª posição e a cinco pontos do Figueirense, 17º colocado. Vitória, São Paulo, Sport e Cruzeiro estão entre a equipe de Carpegiani e o primeiro time da degola. O curioso é que a distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores é de seis pontos. O Atlético-PR, seu arquirrival tem 42 e ocupa o sexto lugar.

Bola aérea se torna artifício do Coritiba
O Coritiba teve mais posse de bola e criou boas oportunidades de marcar pelo chão. Contudo, os seus principais lances – inclusive os gols – aconteceram em bolas aéreas. No primeiro, Nery Bareiro cabeceou e, na sequência, Alan Santos finalizou, exigindo boa defesa de João Ricardo. O atacante Kazim marcou no rebote. O segundo gol foi de Juan, improvisado como meia-atacante. O atleta aproveitou cruzamento de Raphael Veiga e marcou de cabeça. No segundo tempo, Juninho teve uma nova chance, mas João Ricardo fez ótima defesa.

Arbitragem influencia em gol do Coritiba
O lance que ocasionou o primeiro gol do Coritiba no confronto desta segunda-feira (3) ocorreu de forma ilegal. Após escanteio cobrado por Juan, Nery Bareiro desviou de cabeça e Alan Santos finalizou. João Ricardo espalmou a bola e, no rebote, Kazim balançou a rede. O problema é que o volante que chutou antes da defesa do goleiro do América estava em posição irregular e o auxiliar Rogério Pablos Zanardo (SP) não assinalou impedimento.

América-MG segue sem vencer como visitante
A derrota para o Coritiba, nesta segunda-feira (3), apenas evidenciou o péssimo aproveitamento do América como visitante. Este foi o décimo revés dos mineiros fora de seus domínios. Em 14 jogos, a equipe obteve somente quatro pontos - todos conseguidos por meio de empates. O aproveitamento é de 9,52%.

Ficha técnica
Coritiba x América-MG

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 3 de outubro de 2016 (segunda-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartão amarelo: Kazim, Alan Santos (Coritiba); Jonas, Éder Lima (América-MG)

Gols: Kazim – 14'/1ºT (1-0); Juan – 3'/2ºT (2-0); Juan – 27'/2ºT (3-0)

Coritiba
Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; Alan Santos (Edinho – 8'/2ºT), João Paulo (González – 12'/2ºT) e Raphael Veiga; Kazim, Leandro e Vinícius (Dodô – 17'/2ºT).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

América-MG
João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Xavier – 36'2ºT); Leandro Guerreiro, Ernandes, Danilo Barcelos (Tony – 13'/2ºT), Pablo e Matheusinho; Nixon (Michael – Intervalo).
Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!