terça-feira, outubro 04, 2016

Presidente filipino manda Obama para o inferno e UE para o purgatório

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta terça-feira (4) que seu colega americano, Barack Obama, pode "ir para o inferno" e a União Europeia "ao
purgatório" por suas críticas à campanha contra as drogas empreendida por seu governo, segundo a agência Efe.
"Você pode ir para o inferno, senhor Obama", afirmou Duterte durante uma conferência empresarial em Manila, na qual também disse que a UE "pode escolher o purgatório".
Mais de 3,5 mil pessoas morreram em operações militares e execuções extrajudiciais no marco da campanha contra o narcotráfico empreendida pelo governo filipino desde que Duterte assumiu a chefia do Estado em 30 de junho.
O presidente filipino prometeu matar dezenas de milhares de criminosos com o objetivo de eliminar as drogas ilegais no país em seis meses.
Polêmico
Não é a primeira vez que ele se envolve em uma polêmica com declarações desrepeitosas sobre o presidente americano. No início de setembro, ele chamou Obama de "filho da p....". A afirmação foi feita pouco antes de um encontro bilateral que aconteceria durante a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). "Você deve ser respeitoso. Não deve fazer perguntas ou declarações. Filho da p..., vou xingá-lo no fórum", declarou. O presidente americano suspendeu o encontro.
No discurso de lançamento da campanha no ano passado, chamou o Papa Francisco de "filho da p..." por ter provocado engarrafamentos durante uma visita ao país, que tem 80% dos habitantes católicos.
Ele também provocou uma nova polêmica ao chamar o embaixador dos Estados Unidos de "gay". O governo americano respondeu convocando o encarregado de negócios filipino em Washington.
Durante a campanha que o levou ao poder, o advogado de 71 anos costumava insultar os seus adversários políticos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!