quinta-feira, março 10, 2016

Lula é denunciado por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio

Lula foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (Fabio Rodrigues Pozzebom Agência Brasil)O Ministério Público de São Paulo denunciou, nesta quarta-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, Marisa da Silva, por lavagem de dinheiro e
ocultação de patrimônio. Após finalizar inquérito conduzido pelo promotor Cássio Conserino, o Ministério Público concluiu que Lula e Marisa são proprietários do apartamento tríplex que o casal manteve no edifício Solaris, no Guarujá. Caberá ao Tribunal de Justiça decidir se recebe ou não a denúncia.

O apartamento em que a investigação está centrada é o tríplex 161, de quase 300 metros quadrados, de frente para o mar. O procedimento foi um desdobramento do processo que apurou estelionato na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), que tramita na 5º vara criminal central de São Paulo. Segundo o MP-SP, a Bancoop deixou de entregar os apartamentos de seus associados, e cerca de três mil famílias ficaram sem residência.

A cooperativa faliu em 2006. O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi implicado nessa ação penal. Ele é dono de um apartamento no mesmo prédio do triplex cuja reforma é investigada. Vaccari também é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava-Jato, que apura desvios de recursos em contratos da Petrobras.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!