quinta-feira, março 10, 2016

Morre empresário e ex-prefeito José Pinto Freire aos 95 anos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Morreu na madrugada desta quinta-feira (10) o empresário José Pinto Freire. Ex-prefeito de Natal e irmão do ex-senador Jessé Pinto Freire, ele estava internado na
Casa de Saúde São Lucas e tinha 95 anos.

José Freire teve carreira política ativa e chegou a ser prefeito da capital no final dos anos 1950, além de ter atuado com destaque no ramo empresarial natalense. Atuou na Jessé Freire Agro, Seridó Veículos, Piasa (Fiat) e Consórcio El Dorado.

Segundo informações das redes sociais de seu filho, Nelson Freire, o velório começou às 11h na capela central do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o culto ecumênico e sepultamento ocorrem às 18h.

joseO senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) se manifestou sobre o falecimento do político. “Foi com muito pesar que recebi, logo cedo, a notícia do falecimento de José Pinto Freire. Neste momento de tristeza e saudade, quero externar minha solidariedade à família. O Rio Grande do Norte deve se orgulhar da história que ele construiu ao longo dos seus 95 anos. Além de uma destacada carreira de empresário, José Pinto Freire foi um político atuante, chegando a ocupar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Natal, presidente da Câmara Municipal de Natal e vereador. Meu respeito a José Pinto Freire e minhas condolências a todos os seus familiares”, comentou em uma rede social.

Irmão de um dos grandes nomes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio), a morte do empresário também mereceu uma nota de pesar da entidade:

“A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta  o seu profundo pesar pelo falecimento do senhor José Pinto Freire, líder empresarial e político do nosso estado e irmão do ex-presidente desta Casa, Jessé Pinto Freire. José Pinto Freire sempre foi um homem comprometido com valores éticos e morais  puros, assim como com as lutas da classe empresarial em defesa da livre iniciativa e da geração de emprego e renda. Sua partida deixa mais uma lacuna no segmento do Comércio, Serviços e Turismo do estado e a todos nós entristecidos. Que Deus o receba em sua misericórdia Divina”, assinou o atual presidente Marcelo Queiroz.

A Prefeitura de Natal também manifestou pesar: “Como prefeito de Natal expresso profundo pesar pelo falecimento na manhã de hoje do empresário José Pinto Freire, ex-prefeito de Natal, tendo uma história voltada à liderança empresarial e à política da nossa cidade, onde também foi vereador, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito. Aos familiares e amigos meus sinceros sentimentos. Informo ainda haver decretado luto oficial de três dias”, afirmou em nota o prefeito.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!