quinta-feira, março 10, 2016

Aprovação de aeroporto de São Gonçalo anima autoridades na disputa por Hub

Aeroporto teve boa avaliação em pesquisa (Foto: Alberto Leandro)A avaliação positiva do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e divulgada nesta quarta-feira (09) deixou
autoridades potiguares animadas. Para os gestores, o bom resultado é mais um ponto positivo na disputa pelo Hub da TAM com as cidades de Recife e Fortaleza.

De acordo com o secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, o resultado da pesquisa reafirma o favoritismo do terminal para receber o centro de conexões. Contudo, ele também destaca as condições estruturais do terminal. “Natal tem o melhor aeroporto entre as três cidades concorrentes”, ressaltou.

Outro que também comemorou o resultado e acredita em mais um ponto favorável para o estado na disputa foi o prefeito de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, onde o aeroporto está localizado. “Faz todo sentido que uma companhia aérea queira investir mais naquele aeroporto que melhor avaliado do que em outros que sequer entraram no ranking da pesquisa”, analisou.

Com relação a demora para o anúncio do aeroporto escolhido para receber o Hub, Jaime avalia que o período de instabilidade econômica aparece como fator preponderante para a TAM ainda não ter feito o anúncio.

“É totalmente compreensível que a companhia queira mais um prazo para avaliar todas as condições, visto o tamanho do investimento realizado. Torcemos para que seja o mais rápido possível”, disse.

A reportagem do portalnoar.com procurou ainda a Inframérica, responsável pela administração do terminal de passageiros, mas até o fechamento desta matéria, a empresa ainda não havia se pronunciado oficialmente.

Pesquisa

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 52 mil passageiros ao longo de 2015, nos 15 maiores aeroportos do País, Natal tem o aeroporto mais confortável e com o check-in mais eficiente.

Além disso, o aeroporto de Natal aparece entre os cinco primeiros colocados na maioria dos indicadores analisados.

Os destaques são para a satisfação geral do passageiro, facilidade para realizar conexões, cordialidade dos funcionários do comércio, conforto acústico e a limpeza geral do aeroporto.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!