quinta-feira, março 10, 2016

Casal que mora em contêiner recebe solidariedade e doação de alimentos

Casal mora em um contêiner na região central de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)O casal de idosos, que desde janeiro mora em um contêiner doado por um desconhecido na região central de Campinas (SP) devido à crise financeira do país,
recebeu doações de alimentos após a situação precária em que vivem ser mostrada pela EPTV, afiliada da TV Globo, no Bom Dia Brasil, de quarta-feira (9). A geladeira deles tem até carne agora e a dispensa tem alimentos para alguns dias.
"Tem que dar uma mãozinha para a gente mesmo, não adianta mentir", explica o aposentado José de Souza, de 75 anos.
Na terça-feira (8), Cláudia Rodrigues, de 71 anos, e o marido só tinham arroz e banana para o almoço. E estes alimentos eram doados, já que ambos gastam quase tudo que ganham com remédios.

Antes da moradia improvisada de 6 metros de comprimento por 2,40m de largura na Avenida David Vicente, eles moravam em Hortolândia (SP), cidade vizinha de Campinas. Lá o aluguel custava R$ 600.
Sonho da casa própria
O casal chegou a entrar na fila da casa própria, mas ainda não conseguiu. Só em Campinas, mais de 33 mil pessoas estão na espera.
Ao redor do contêiner, eles criam galinhas e têm uma pequena plantação, onde passam o tempo a espera de um lugar melhor para viver. "É um sonho. Eu sempre penso e sonho com isso, de ter um lugarzinho meu e dela", desabafa.

Casal de Campinas mora em um conteiner em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Casal de Campinas mora em um conteiner em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!