quinta-feira, março 10, 2016

Casa Branca descarta encontro entre Fidel e Obama em Cuba

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Durante sua histórica viagem a Cuba entre 20 e 22 de março, o presidente norte-americano, Barack Obama, se reunirá com seu homólogo cubano, Raúl Castro,
mas não com o ex-líder Fidel Castro.  

A informação foi divulgada pelo vice-conselheiro para segurança nacional da Casa Branca, Ben Rhodes.  

Fontes disseram recentemente a ANSA Brasil que, apesar de não ter sido confirmada oficialmente, uma reunião entre Fidel e Obama era possível.  

A assessora de segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, por sua vez, confirmou que Obama irá se encontrar com dissidentes cubanos durante sua viagem à ilha.

As questões dos direitos humanos e da democracia são os maiores entraves nas conversações sobre a retomada de relações diplomáticas.

Histórico
O presidente norte-americano anunciou recentemente que irá realizar uma visita histórica a Cuba, tornando-se o primeiro mandatário do país a visitar a ilha em cerca de oito décadas.

Segundo representantes da Casa Branca, a primeira-dama, Michelle Obama, acompanhará o chefe de Estado. A histórica viagem acontece em meio ao processo de retomada de relações entre os dois países, anunciado em dezembro de 2014.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!