quinta-feira, março 10, 2016

Ato pró-Lula muda de data para evitar confronto em São Paulo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os coletivos culturais que estavam organizando um ato pró-Lula na praça Roosevelt, no domingo (13), cancelaram o evento. A nova data é
domingo (20).

A Juventude do PT (JPT), a UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos sociais pretendiam fazer "ato cultural" na praça, às 11h. As manifestações contrários ao governo ocorrerão na avenida Paulista, a 2 km dali, no período da tarde.

A decisão foi tomada depois que lideranças concluíram que o potencial de conflito seria grande na cidade, já que movimentos antigoverno já tinham anunciado o ato na avenida Paulista contra Dilma Rousseff e contra o ex-presidente.

Os coletivos definem o evento como "defesa da democracia, da diversidade e da liberdade e contra os retrocessos e o avanço da onda conservadora".

O encontro Sem Medo de Ser Feliz - Pela Diversidade e Democracia seria nos moldes do Existe Amor em SP, que em 2012, na mesma praça Roosevelt, combateu a candidatura de Celso Russomanno a prefeito.

Os organizadores diziam que a reedição seria um encontro apartidário e cultural, com shows e presença de artistas e de blocos de Carnaval.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!