quinta-feira, dezembro 03, 2015

Suspeito de matar 'Don Juan' diz que queria vingar golpe em venda de carro

Em rede social, suspeito aparece em foto dirigindo carro de luxo; segundo polícia, ostentação era falsa (Foto: Facebook/Reprodução)Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (2) o homem que liberou a entrada do "Don Juan do Lago" no condomínio de Brasília onde o estelionatário foi encontrado morto no porta-malas de um carro
duas horas depois, depois de se apresentar à delegacia. Em depoimento à Polícia Civil, ele assumiu o crime e disse quer queria vingar um golpe na venda de um carro. Ele tem 28 anos e mora no local.
Vídeo obtido pelo G1 mostra Antônio Carlos Guimarães entrando de carro no local duas horas antes de o crime ser descoberto. O "Don Juan do Lago" foi achado amordaçado no porta-malas do veículo com um tiro na perna, traumatismo craniano e diversos hematomas. Ele morreu no local.
A gravação mostra que o veículo chegou ao condomínio Novo Horizonte por volta das 11h50 desta segunda-feira (1º). Não há registro mostrando a saída do veículo. O condomínio Novo Horizonte tem 462 lotes e cerca de 500 moradores. A área residencial existe desde 1982.

"Ele mora no Lago Sul, mas um condômino colocou ele para dentro e estavam os dois juntos no carro. Essa pessoa mora aqui há pelo menos quatro anos e não tem perfil violento", disse o síndico José Dário.
Segundo ele, Guimarães entrou junto com o morador, dirigindo o carro. “O que a gente acredita é que quando o condômino quis se livrar do outro, querendo sair do condomínio, a vítima bateu no vidro do parta-malas e o assustou."
O síndico não identificou o suspeito de ter cometido o crime, alegando que ele não estava no local. O G1 não conseguiu acesso ao morador. De acordo com o síndico, o carro com o corpo foi encontrado dentro da área residencial, perto de algumas árvores.

Carro em que o 'Don Juan do Lago' foi encontrado morto (Foto: Gabriel Luiz/G1)Carro em que o 'Don Juan do Lago' foi encontrado morto (Foto: Gabriel Luiz/G1)

A Polícia Civil suspeita que a intenção do assassino do "Don Juan do Lago" não foi matá-lo. "Ele foi achado amarrado, como se aparentasse que eventualmente não queriam matá-lo", afirmou o delegado Marcelo Nunes, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado, o "Don Juan do Lago" tinha uma ficha com 29 inquéritos policiais, a maior parte por estelionato, falsificação e receptação. Ele também tinha passagem por um homicídio, em 1990.
O corpo dele foi achado por vigilantes que faziam ronda pelo condomínio e viram que o porta-malas do veículo estava estilhaçado. Um bombeiro que mora no local foi chamado para socorrer a vítima.
O homem foi encontrado por volta das 14h e ainda apresentava sinais vitais. De acordo com os bombeiros, o sargento que mora no local começou a fazer massagem cardíaca na vítima e acionou apoio de colegas, mas a morte foi atestada cerca de 40 minutos depois. Uma aeronave da corporação chegou a se deslocar até o local com um médico, mas não conseguiu realizar o resgate a tempo.

Carro em que homem foi encontrado após sofrer agressões e tiros no Paranoá, no Distrito Federal (Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)Carro em que homem foi encontrado após sofrer agressões e tiros no Paranoá, no Distrito Federal (Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!