quinta-feira, dezembro 03, 2015

Em cadeia do RN, detentos fumam cigarro de maconha e divulgam vídeo

Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)Presos da Cadeia Pública de Caraúbas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, filmaram e divulgaram um vídeo onde aparecem fumando um
cigarro de maconha dentro da unidade prisional. De acordo com a direção da cadeia pública, a divulgação das imagens foi o que motivou a revista realizada na unidade nesta terça-feira (1), que terminou com um preso baleado e com materiais ilícitos apreendidos. 

Nas imagens (veja o vídeo), quatro detentos aparecem dividindo um cigarro de maconha dentro de uma das celas da cadeia pública. Além do consumo de droga, ainda é possível ver três detentos usando aparelhos celular dentro da mesma cela.
De acordo com a diretora da cadeia pública, Ivna Benevides, a direção teve acesso ao vídeo ainda na noite da segunda-feira, quando o vídeo foi gravado. Após identificar o local e os presos, a diretora ordenou que uma revista fosse feita na unidade durante a terça-feira (1). A ação terminou com a apreensão de dois celulares e uma quantidade não pesada de maconha. Ainda de acordo com a diretora, um dos presos levou um tiro com munição letal no pé, quando os detentos tentaram iniciar um tumulto no refeitório da unidade. Segundo Ivna, o detento foi socorrido logo após o acontecimento.
Em relação ao vídeo, a diretora afirmou que nove presos foram identificados nas imagens e serão punidos. "Os detentos identificados nas imagens vão responder sindicâncias internas pelos atos de fumar maconha, usar celular e pela divulgação dos vídeos", explicou Ivna. Os presos também terçao as visitas suspensas por pelo menos 30 dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!