terça-feira, novembro 10, 2015

Juninho propõe acordo ao Vasco: trocar dívida por centro de treinamento

Juninho diz que tem a receber do Vasco entre R$ 500 a R$ 700 milO ex-jogador e hoje comentarista Juninho Pernambucano tomou uma atitude ousada na noite desta segunda-feira. Em seu programa
"Futebol de Verdade", da Rádio Globo, o ídolo cruzmaltino propôs ao Vasco perdoar a milionária dívida que o clube tem com ele em troca da construção de um centro de treinamento para o time profissional.

Juninho informou que entrará com uma ação nesta terça-feira e, em seguida, autorizará seu advogado a negociar o acordo com o departamento jurídico vascaíno.

""Meu ex-empresário (José Fuentes) tem uma ação contra o Vasco e também vou ter até o final do ano. A minha indenização gira em torno de R$ 500 a 700 mil. Como tenho a oportunidade de falar ao vivo, venho aqui deixar público que posso fazer um acordo com a diretoria do clube. Se eles quiserem, basta apenas pagar aos meus advogados a parte deles e ficar todo o restante para ajudar o Vasco. Abro mão aqui ao vivo, não sou moleque. Como poderia caducar minha ação, estou autorizando meu advogado a entrar na justiça amanhã (terça-feira). Depois ele vai entrar em contato com o jurídico do clube para propor esse acordo. Deixo tudo como doação para a construção de um centro de treinamento para o Vasco, mas tem que estar tudo assinado", ressaltou.

Em seguida, Juninho detalhou de que forma era seu contrato com o Vasco e de que maneira a dívida se acumulou.

""Quando vim para o Vasco, o clube me ofereceu R$ 5 milhões por ano. Ganhava R$ 8 milhões no Qatar livre. Então, teoricamente, era para ganhar a mesma coisa. Mesmo com a oferta do clube, disse que não queria ganhar nada. O que queria era prêmios. Se fosse campeão brasileiro, eram R$ 3 milhões. Se ficasse com vaga na Libertadores, eram R$ 2 milhões. Como ficamos, não recebi até hoje parte desse acordo. Já o Fuentes tinha em mãos essa proposta do Vasco, em papel timbrado, com o valor de R$ 5 milhões. Como aqui no Rio já tinham Fred e Deco no Fluminense, poderia pedir R$ 10 milhões por ano e um contrato de quatro temporadas que a diretoria iria me pagar mesmo aos 36 anos. Poderia ser o maior credor do clube. Teria até garantidas as aposentadorias das minhas filhas, mas preferi fazer um contrato de objetivos. Recebia R$ 50 mil por jogo, mesmo assim o Eurico critiva esse acordo. Agora ele paga um salário de R$ 300 mil para o Nenê, e eu nunca joguei seis jogos por mês. Tenho certeza que dei muito mais em campo na história que o Nenê vem dando, apesar de estar ajudando muito", avaliou.

Embora Juninho tenha o desejo de ver o Vasco com um centro de treinamento, dificilmente este sonho sairá no papel por agora. Sem dinheiro para realizar a obra no terreno cedido pela prefeitura, o clube apostou num plano B com a construção de um campo anexo dentro de São Januário. A tendência é a de que ele esteja pronto no primeiro trimestre de 2016.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!