terça-feira, novembro 10, 2015

Campanha dos Correios doa 30 mil brinquedos no RN em três anos

Alunos de três escolas participaram da solenidade de lançamento (Alberto Leandro/PortalNoar O pequeno Talyson Cauã, 9 anos, já pensa como gente grande. Seu sonho para o Natal não está em uma bicicleta ou em um
Playstation.

O presente que ele mais deseja é um material escolar para o próximo ano. O objetivo é que sua mãe não tenha maiores despesas com ele em 2016.

Seu desejo por cidadania e um futuro melhor se mistura às esperanças de tantos que desejam brinquedos para o seu Natal.

Aluno do 3º ano da escola Estadual Eurípdes Barsunolfo, localizada em Felipe Camarão, Talyson é um entre tantos desejos das milhares de crianças que participarão da Campanha Papai Noel dos Correios.

Durante três anos a ação arrecadou mais de 30 mil brinquedos e bens de primeiras necessidades. “ já recebemos até camas de dormir entre os pedidos “, recorda Halynna Dantas a coordenadora da campanha.

A ação anual foi lançada na manhã desta terça-feira no auditório da Fiern em uma solenidade que contou a participação da direção dos Correios, escolas municipais e estaduais e é claro, de Papai Noel.

O evento contou com apresentações de bandas de músicas e corais infantis  das escolas Eurípdes Barsunolfo, Chico Santeiro e Terezinha Linhares.

A iniciativa terá a participação de 45 escolas públicas que estão remetendo as cartas aos correios com os pedidos.

O período de “apadrinhamento” das cartas se estende até o dia 2 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. Os Correios se responsabilizam pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independentemente da obtenção do presente solicitado, todas recebem uma carta-resposta do Papai Noel.

“Nossa expectativa é aumentar o percentual de adoção que no passado foi em torno de 87% “, espera Francisco Santos. diretor-adjunto dos Correios no RN.

As cartas escritas pelas crianças poderão ser recolhidas nas agências dos Correiros de Natal Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Campanha incentiva o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Todas as informações sobre a campanha podem ser  obtidas  através dos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo e-mail ascom-rn@correios.com.br

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!