terça-feira, novembro 10, 2015

CVV Natal - Seja voluntário você também

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Centro de Valorização da Vida (CVV) trata-se de uma ONG sem fins lucrativos, onde desenvolve várias atividades, na qual contribuí
atuando como Voluntários nesta Entidade, que já atua no Brasil ha mais de 54 anos e em Natal ha mais de 34 anos, lidando com o lado Emocional do ser humano, ouvindo sem julgar, sem opinar e assim acolhendo a todos sem distinção.

Neste dia 06 de outubro fora instituído por parte da Câmara de Vereadores de Natal a LEI N.º 6.565 DE 06 DE OUTUBRO DE 2015 - Programa de Prevenção ao Suicídio e que fora sancionada pelo Prefeito Carlos Eduardo.



Seja Voluntário

Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar o outro, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. As principais frentes de atuação do plantonista são o telefone (que inclui VoIP, correspondência, contato pessoal e e-mail) e o chat (que também inclui e-mail).

Se você é profissional de alguma área que pode colaborar com o CVV, pode se tornar um voluntário especialista.



Telefone

telefoneVocê pode conversar com um voluntário do Programa de Apoio Emocional do CVV ligando 141 ou diretamente ao posto de sua região.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito.

Nossos voluntários são  devidamente treinados para conversar com qualquer pessoa que procure ajuda e apoio emocional.



Um comentário:

  1. Você que mora no interior do RN pode ligar também, através do número 3221-4111.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!