terça-feira, novembro 10, 2015

Calypso anuncia primeiro show com Thábata no vocal para janeiro no PA

Thábata Mende ao lado de Chimbinha: nova formação, novo estilo, mas o repertório será de música consagradas na voz e Joelma. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)A assessoria do guitarrista Chimbinha anunciou para o dia 3 de janeiro sua primeira apresentação ao lado da cantora Thábata Mendes, nova vocalista do Calypso, na programação do aniversário do
município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O guitarrista se mantém afastado das apresentações da banda até o dia 31 de dezembro, data em que a atual vocalista Joelma se despede do grupo. A assessoria confirma ainda que o nome "Calypso" será mantido para a apresentação, já que a empresa que tem como nome de fantasia "Banda Calypso" é disputada judicialmente pelo ex-casal. Procurada pelo G1, a Prefeitura de Ananindeua ainda não confirmou o show da banda.
Thábata foi apresentada oficialmente como a nova vocalista do grupo no dia 31 de outubro. A cantora natural de Mossoró (RN) tem um EP lançado em 2011 e já interpretou músicas sertanejas, além de ter se apresentado em festivais de axé music no nordeste.
O primeiro álbum do Calypso com a cantora Thábata é gravado atualmente em Recife, com um repertório ainda mantido em segredo. Em conversa com G1, Chimbinha afirmou que essa é uma nova fase na sua vida, uma que não imaginava que iria viver.
Problemas no Calypso
A crise na banda se tornou pública quando Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Belém, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. A medida judicial foi cancelada por uma liminar da Justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.
A informação de que Chimbinha não iria aos próximos shows do Calypso foi divulgada no dia 7 de outubro pela assessoria do guitarrista. “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”, diz um trecho.
Ainda em Recife, a cantora Joelma gravou na quarta-feira (4) o primeiro clipe de sua carreira solo, que deve ser lançado em janeiro de 2016. Fotos divulgadas pela artista nas redes sociais mostram os bastidores da produção. A assessoria da cantora informou que a música é em espanhol, chamada  'Pa’Lante', e faz parte do CD solo de Joelma.
Joelma e Chimbinha oficializaram o divórcio na segunda-feira (9), na 10ª Vara da Família, que fica no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, região central do Recife. A escolha da cidade foi feita para facilitar questões administrativas, já que a sede da Banda Calypso fica no Recife. O processo corre em segredo de justiça.
Chimbinha e Joelma foram casados por dezoito anos. Trabalhavam juntos à frente da banda Calypso, que fez fama no Brasil inteiro com o ritmo dançante. Agora, os dois vão seguir com trabalhos independentes. O casal tem apenas uma filha, Yasmim, de 11 anos. A guarda da menina ainda vai ser definida segundo o músico. Além dela, Joelma tem mais dois filhos de outro relacionamento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!