terça-feira, novembro 10, 2015

Corpo de 4ª vítima de tragédia em Mariana é reconhecido, diz delegado

Emanuely, de 5 anos, está desaparecida após rompimento de barragem em Mariana (Foto: Raquel Freitas/G1)O delegado regional Rodrigo Bustamante informou que o corpo encontrado no distrito de Ponte do Gama, em Mariana, é da menina Emanuely Vitória, de 5 anos. O
corpo foi encontrado na segunda-feira (9) e reconhecido por familiares nesta terça, no necrotério da cidade.
Esta é a quarta morte confirmada após o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, na última quinta-feira (5). Houve uma enxurrada de lama que devastou o distrito de Bento Rodrigues e avança pelo Espírito Santo.
Cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água foram liberados. Nesta manhã, o vilarejo foi desocupado por medida de segurança a ocorrência de tremores de terra.
Família
A mãe de Emanuely Vitória, Pamela Raiane, esteve no necrotério de Mariana. A jovem, grávida de 3 meses, se abraçou ao caixão da filha.

Pamela não se feriu no rompimento das barragens. O marido dela quebrou a perna ao tentar salvar os filhos e foi submetido a uma cirurgia em Santa Bárbara. Até o início desta tarde, o pai ainda não sabia da morte da filha porque estava no bloco cirúrgico. Nicolas, o irmão de 1 anos de Emanuely, se feriu e chegou a ser internado em Belo Horizonte, mas já recebeu alta.
A mãe de Emanuely disse que o corpo da menina vai ser enterrado nesta tarde, no Cemitério de São Gonçalo, em Mariana.

Reconhecimento
"Tivemos a confirmação oficial de que se trata da criança Emanuely Vitória Fernandes", disse o delegado Rodrigo Bustamante. Segundo ele, o reconhecimento foi feito por arcada dentária, cabelos e anatomia do pé.
Um quinto corpo está no Instituto Médico Legal em Belo Horizonte, mas ainda não foi confirmado se a morte tem relação com a tragédia em Mariana. O delegado afirma que foi colhido material genético para posterior identificação. 
Nesta segunda, parentes identificaram o corpo de Waldemir Aparecido Leandro, de 48 anos. A vítima era funcionária da empresa Geocontrole, terceirizada da mineradora. O corpo de Leandro foi resgatado na cidade de Rio Doce, a cerca de 100 km de Bento Rodrigues, no sábado (7).
As outras duas mortes confirmadas são: Cláudio Fiuza, de 40 anos, empregado de uma empresa terceirizada da Samarco, e Sileno Narkievicius de Lima, de 47, que trabalhava como motorista na empresa Integral Engenharia, que prestava serviço para a mineradora Samarco.
Fiuza foi a primeira vítima a ser localizada e morreu de um mal súbito que teve quando as barragens romperam.
Buscas
Nesta terça, foi encontrada na casa de parentes Maria Aparecida Vieira, de 65 anos, que constava na lista de desaparecidos na tragédia em Mariana.
Segundo boletim oficial das autoridades em Mariana, agora a lista de desaparecidos tem 22 nomes, sendo 11 moradores de Bento Rodrigues e 11 trabalhadores da Samarco.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!