terça-feira, junho 09, 2015

No Rio, ex-PM acusado de matar menino João Roberto terá novo julgamento

João Roberto estava no carro com a mãe e com o irmão. Eles foram alvejados por dois PMs, que confundiram o veículo com um que havia fugidoO ex-cabo da Polícia Militar William de Paula, acusado de matar o menino João Roberto Amorim Soares, 3, no dia 6 de julho de 2008, será submetido a um novo julgamento no 2º Tribunal do Júri do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do
Estado do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (9). O réu foi absolvido do crime de homicídio doloso no primeiro júri, mas o Ministério Público recorreu da decisão.

A vítima estava em um carro com a mãe, Alessandra Soares, e o irmão, Vinícius, então com nove meses, quando dois policiais militares efetuaram vários disparos contra o veículo em uma rua da Tijuca, bairro na zona norte da capital fluminense. Segundo a defesa dos acusados, eles confundiram o carro de Alessandra com um veículo que havia fugido da polícia.

No primeiro julgamento, William de Paula foi condenado apenas por lesão corporal contra a mãe e o irmão, com uma pena de sete meses em regime aberto. A punição foi convertida em prestação de serviços comunitários por um ano. Ele, porém, foi absolvido, por quatro votos a três, da acusação de homicídio doloso contra João Roberto.

O Ministério Público recorreu alegando que a decisão dos jurados contrariou a prova pericial, que apontou o erro dos policiais ao confundirem os veículos. Os desembargadores da 7ª Câmara Criminal consideraram procedente a alegação da Promotoria e anularam a sentença.

O segundo PM acusado, o ex-soldado Elias Gonçalves da Costa, foi absolvido pelo Tribunal do Júri após ter declarado que só deu um tiro para o alto e que o colega é quem teria atirado no carro. Após o crime, os dois foram expulsos da Polícia Militar. (Com informações da Agência Brasil)

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!