terça-feira, junho 09, 2015

Justiça nega pedido de liberdade a acusado de matar universitário no RN

Jean Rocha (de camiseta laranja) foi apresentado à imprensa ao lado do comparsa (Foto: Kleber Teixeira/ Inter TV cabugi)A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou nesta terça-feira (9) o pedido de liberdade de Jean de Araújo Rocha, apontado como autor da morte do universitário
Máximo Augusto Medeiros de Araújo. O jovem ficou dois dias desaparecido até ser encontrado morto  dentro de um carro na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, no dia 3 de maio.
De acordo com a publicação emitida pelo tribunal, a defesa do acusado moveu um Habeas Corpus pedindo uma concessão liminar. Ainda de acordo com o informe do tribunal, a defesa alegou incompetência da autoridade judicial e ausência de elementos que justificassem a prisão temporária. Com isso, foi pedido o alvará de soltura em favor de Jean Rocha.
Segundo o desembargador Glauber Rocha, o principal elemento questionado pela defesa, a prisão temporária, não existe mais, uma vez que foi convertida em prisão preventiva. “Diante da alteração do cenário processual – conversão da temporária em preventiva – ficam superadas as alegações da defesa”, disse o desembargador, que manteve a prisão de Jean Rocha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!