quarta-feira, dezembro 03, 2014

Ex-governador de Roraima entra com recurso no TSE contra cassação

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após a Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) manter na noite desta segunda-feira (1º) a decisão que cassou o
mandato do governador Chico Rodrigues (PSB) em 5 de novembro deste ano, a assessoria do Palácio do Governo informou que ele entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 11h desta terça-feira (2) e a expectativa é que até esta quarta (3) a liminar seja julgada.
Após ser cassado, Rodrigues protocolou embargos de declaração no dia 10 de novembro recorrendo da decisão do TRE-RR. O veredito dos juízes começou a valer após a publicação dos embargos no Diário de Justiça Eletrônico (DJE). Na manhã desta terça, o presidente da Assembleia Legislativa, Chico Guerra (PROS), foi empossado durante sessão extraordinária.

Guerra é considerado 'ficha suja', conforme a Lei da Ficha Limpa. Na decisão do TRE-RR, uma eleição indireta deveria ser convocada dentro de 30 dias, mas o deputado descartou essa possibilidade.
"Acho que não vale a pena convocar a eleição, pois falta menos de um mês para o fim desse mandato", disse o deputado. Com isso, ele deverá entregar o cargo em janeiro de 2015 para a governadora eleita, Suely Campos (PP).

Cassação
A cassação foi motivada após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima entender que houve gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2010 por parte da chapa majoritária composta por José de Anchieta (PSDB), então candidato a governador, e o vice, Chico Rodrigues, que assumiu o governo do estado após Anchieta sair para concorrer ao Senado nas eleições dete ano.
A ação que cassou o mandato de Chico Rodrigues foi representada pela coligação 'Pra Roraima voltar a ser feliz' e pelo Partido Progressista (PP), de Neudo Campos, e versa sobre crime eleitoral.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!