quarta-feira, dezembro 03, 2014

Nevasca prende 300 passageiros em trem no Japão

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Aproximadamente 300 passageiros permanecem presos há várias horas em um trem em Yamagata, no
nordeste do Japão, depois que algumas árvores caíram sobre a ferrovia, cortando a energia, durante as intensas nevascas que atingiram o norte do país, informou nesta quarta-feira (3) a emissora estatal "NHK".
O trem saiu da cidade de Yamagata às 7h15 locais (20h15 de Brasília da terça, 2) com direção a Sendai e, 25 minutos depois, teve que interromper seu trajeto perto da estação de Yamadera, onde permanece desde então.
A interrupção aconteceu pelo corte de energia provocado pela queda de árvores sobre a fiação elétrica, afirmou um porta-voz da operadora ferroviária JR East à emissora estatal.
Os cerca de 300 passageiros estão bem, mas não há como acessar o local por uma estrada.
Além do corte de luz, há várias árvores caídas na linha férrea que impedem que o trem retome sua circulação.
Os funcionários do trem distribuíram alimentos e bebidas quentes para os passageiros, enquanto outros trabalhadores se deslocaram até o local para desobstruir as vias.
Durante os últimos dois dias, intensas tempestades de neve ocorreram na região. Em alguns pontos, a neve chegou a acumular 50 centímetros, e, na manhã de hoje, a temperatura era de zero grau, segundo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA, sigla em inglês).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!