quarta-feira, dezembro 03, 2014

Homem se passa pelo ex-jogador Leonardo e dá golpe em atletas e cantor

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O nome do ex-jogador Leonardo foi envolvido em um caso de estelionato nesta semana. Uma pessoa se passou pelo ex-craque e entrou em contato via WhatsApp
com atletas e até mesmo o cantor Daniel para pedir supostas doações à Fundação Gol de Letra (da qual Leonardo é fundador). A farsa já teria rendido R$ 48 mil à conta bancária da pessoa.

Inicialmente, um homem dizendo ser funcionário da Gol de Letra entrava em contato com a assessoria de imprensa de um jogador, para negociar a presença em uma partida beneficente da fundação, que seria realizada em 20 de dezembro. Após obter o contato telefônico, o falsário se passava por Leonardo e pedia donativos.

O lateral-esquerdo/meia Zé Roberto, do Grêmio, foi um dos alvos do golpe, assim como o cantor Daniel, que entraram em contato com representantes da fundação e não enviaram depósitos. Porém, alguns jogadores se sensibilizaram – em especial, pelo falso Leonardo mostrar a foto de uma criança – e, quando souberam se tratar de um golpe, alertaram Leonardo.

O ex-jogador Leonardo rapidamente se apressou a negar que esteja fazendo pedidos de doações e haverá uma investigação sobre a farsa. A pessoa que se passa por ele envia os dados de uma conta em nome de Rafael Nicolas Stella, inclusive com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do titular, necessários para o depósitos.

 Abordagem a jogadores ocorreriam a partir de contato inicial de falso funcionário da Gol de Letra (Foto: Reprodução)

Abordagem a jogadores ocorreriam a partir de contato inicial de falso funcionário da Gol de Letra (Foto: Reprodução)
À tarde, a fundação Gol de Letra enviou uma nota sobre o assunto:

“A Fundação Gol de Letra vem a público informar que seu nome está sendo usado por uma pessoa que se apresenta em nome da organização e faz pedidos de doações de forma indevida e sem o conhecimento da Fundação. Esclarecemos que as providências jurídicas já estão sendo tomadas para coibir essa ação e punir devidamente os envolvidos.

Nossos contatos são sempre institucionais e cuidadosos, como devem ser abordagens de captação de recursos. É essa postura que nos confere a confiança e a credibilidade depositada por todos os nossos parceiros ao longo desses 15 anos.

Lamentamos o ocorrido e orientamos todos a denunciarem no email comunicacao@goldeletra.org.br caso sejam procurados.

Fundação Gol de Letra”

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!