quarta-feira, outubro 01, 2014

TRE disponibiliza treinamento online para mesários no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os mesários que irão atuar nas eleições 2014 no Rio Grande do Norte têm à disposição um treinamento virtual que irá
contribuir para o bom exercício da função. O treinamento está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral e pode ser acessado por qualquer mesário mediante o preenchimento de um formulário até às 19h do dia 4 de outubro.
As eleições 2014 acontecem no dia 5 de outubro. Os eleitores vão escolher governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distrital.
O processo da escolha de mesários é feito por um sistema de sorteio aleatório. Assim, qualquer pessoa em situação regular com a Justiça Eleitoral pode ser chamada. O eleitor que atua como mesário é dispensado do trabalho e tem direito a dois dias de folga a cada dia trabalhado como mesário e em treinamento. Assim, se para as eleições gerais deste ano for realizado um dia de treinamento para a função, o primeiro turno e mais o segundo turno, o cidadão terá direito a seis dias de folga no emprego.
O eleitor que atuar como mesário também receberá auxílio alimentação. Se for universitário, a experiência é considerada atividade extracurricular para os cursos de graduação. Um certificado de 30 horas é entregue ao estudante. Além disso, se prevista em edital, a prática pode servir como critério de desempate em concurso público.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!