quarta-feira, outubro 01, 2014

ABC encara o atual campeão brasileiro pela Copa do Brasil

Foto: José AldenirO ABC vai fazer hoje o jogo mais difícil da temporada 2014. O alvinegro só vai encarar o atual campeão brasileiro, líder da edição
deste ano e favorito ao bicampeonato. Estamos falando do Cruzeiro, adversário desta quarta-feira no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Para este confronto, o treinador alvinegro Moacir Júnior terá alguns desfalques.

O armador Rogerinho foi expulso contra o Vasco, no segundo jogo das oitavas de final, e está fora, assim como os volantes Michel Benhami e Marcel. Os dois já atuaram na Copa Brasil deste ano pela Caldense-MG. O recém-contratado Deyvid Sacconi também não joga, pois perdeu o prazo de inscrições da competição. A lista de baixas é completada pelo volante Somália e o atacante Dênis Marques, entregues ao departamento médico. Para completar a delegação, o técnico Moacir Júnior mandou chamar as pressas os volantes Liel e Renan Silva.

Por ter trabalhado no América-MG no início da temporada 2014, Moacir Júnior conhece muito bem adversário, pois enfrentou várias vezes o Cruzeiro pela Caampeonato Mineiro. “Trata-se de um adversário de muita qualidade, de um grupo que vem jogando há muito tempo junto, mas que também erra, assim como qualquer outro time. É diante dos erros deles que pretendemos trabalhar e voltar para Natal com uma boa vantagem para o jogo da volta”, disse o treinador alviengro.

O Cruzeiro pode poupar alguns jogadores para enfrentar o ABC, apesar do técnico Marcelo Oliveira ter relacionado força máxima para o jogo. Ontem, o treinador fez questão de fechar parte do treino tático, escondendo a escalação. Apenas Everton Ribeiro e Marcelo Moreno não participaram do treino e podem ser poupados. Os dois, porém, estão entre os relacionados. “Teremos mais oito semanas com jogos quarta e domingo. Queremos que todos joguem, mas em algum momento teremos que fazer rodízio com o intuito de ter jogadores em melhor condição e com menos probabilidade de lesões”, disse Juvenilson de Souza, preparador físico da Raposa.

RETROSPECTO

De acordo com o DataTrindade, diante do Cruzeiro, o ABC tem como melhores resultados dois empates (2 a 2 pela Série A de 1977 e 1 a 1 pela Copa do Brasil de 1991). Nos outros três confrontos pela Série A perdeu.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!