quarta-feira, outubro 01, 2014

Chefe do Serviço Secreto dos EUA se demite após falhas na Casa Branca

Julia Pierson durante audiência no Congresso sobre as falhas de segurança do Serviço Secreto, na terça-feira (30) (Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite)A chefe do Serviço Secreto dos EUA, Julia Pierson, pediu demissão em meio aos lapsos de segurança na Casa Branca, segundo a agência AP. O Secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, disse na
quarta (1) que Pierson entregou seu cargo e ele aceitou sua demissão.
O gesto aconteceu um dia após ela ter testemunhado em uma audiência no Congresso perante o Comitê de Supervisão e Reforma Governamental sobre as recentes falhas de segurança na Casa Branca.

Pierson trabalhou para o Serviço Secreto durante 30 anos e ocupava o cargo de chefia desde março de 2013.

Nos últimos dias, ela assumiu inteiramente a responsabilidade pelo caso de um invasor que pulou a cerca e entrou na Casa Branca, em 19 de setembro. Omar J. Gonzalez, de 42 anos, tinha um canivete e circulou pelo prédio até ser finalmente detido.

De acordo com reportagem do jornal “The Washington Post”, o Serviço Secreto também falhou gravemente três dias antes. Em 16 de setembro, o presidente Obama usou o mesmo elevador que um homem armado e com três condenações penais, em Atlanta.
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que o presidente Obama concluiu que uma nova liderança era necessária ao Serviço Secreto. Ele afirmou que Obama hcamou Pierson na quarta para agradecer por seus serviços à agência e aos Estados Unidos.
O porta-voz acrescentou que o presidente tem total confiança em Joseph Clancy, o agente especial que irá assumir o cargo de diretor. Earnest disse ainda que a administração aguarda um relatório para determinar se outras pessoas também deixarão o Serviço Secreto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!