sexta-feira, outubro 10, 2014

Justiça Eleitoral define ordem de programas de Henrique e Robinson

Horário Eleitoral da sucessão estadual recomeça neste sábado no RN (TSE)No horário eleitoral gratuito do segundo turno no Rio Grande do Norte, o programa do candidato a governador Henrique Alves
(coligação União pela Mudança) será veiculado primeiro, seguido do candidato a governador Robinson Faria (coligação Liderados pelo Povo). A ordem foi decidida por sorteio, hoje, pela Justiça Eleitoral do RN.

O procedimento foi conduzido pela juiz da 2ª Zona Eleitoral, Paulo Giovani Militão de Alencar, e a promotora eleitoral Genivalda de Sousa Figueiredo, com a presença de representantes das coligações concorrentes e da emissora que geral o sinal.

Quanto à distribuição do tempo e o plano de mídia das inserções, foi utilizado sistema oficial do horário eleitoral gratuito estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O horário gratuito ocorrerá em dois períodos diários de 20 minutos (tanto para os candidatos a governador quanto para os que concorrem a presidente), inclusive aos domingos, com o tempo dividido igualmente entre os candidatos em disputa (dez minutos para cada um). A propaganda para governador virá imediatamente após a propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência.

O horário eleitoral começará sempre pelos candidatos a presidente, às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, pelo horário de Brasília (DF). A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno, pode começar 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno, pela legislação.

Mo Rio Grande do Norte, como no restante do país, os programas poderiam ser iniciados hoje (9), mas os advogados das coligações dos dois candidatos, Henrique Alves e Robinson Faria, apresentaram pedido para o início da veiculação apenas sábado (11).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!