sexta-feira, outubro 10, 2014

Candidatos que solicitaram isenção na taxa de pagamento têm até hoje para apresentar documentos

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de pagamento do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) documentação comprobatória até hoje nos campi da Universidade
do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. Também devem entregar documentos comprobatórios aqueles candidatos que declararam necessitar de assistência especial. 
De acordo com o diretor da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita, a entrega da documentação garante apenas a condição dos candidatos concorrerem pelo sistema de cota. Isso significa dizer que esta etapa não representa a inscrição no Processo Seletivo. 
"Todos os candidatos, sem exceção, devem efetuar a inscrição no PSV 2015 para concorrer através desse sistema. As inscrições para o processo seletivo serão abertas no próximo dia 20", afirmou Egberto Mesquita.
Conforme o edital do vestibular, as inscrições para o PSV 2015 podem ser realizadas no período de 20 de outubro a 6 de novembro, pela internet, no endereço eletrônico www.uern.br/comperve. A taxa é R$ 110,00, mesmo valor cobrado no ano passado. O professor reforça que os candidatos que solicitaram a isenção e não apresentarem a documentação necessária terão de pagar o valor da inscrição. 
A Uern ofertará 2.184 vagas pelo sistema misto: 40% do ingresso pelo PSV, e 60% pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As cotas para alunos da rede pública (50%) e para pessoas com necessidades especiais (5%) serão mantidas nas duas formas de ingresso. 
As provas PSV serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro. Já o Enem será nos dias 8 e 9 de novembro, seguindo cronograma do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!