sexta-feira, outubro 10, 2014

Damião reage após 'pangaré' e brilha em vitória do Santos contra o Bahia

O atacante Leandro Damião reagiu às criticas do ex-presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Após ser chamado de
"pangaré" pelo cartola, o camisa 9 brilhou na vitória do alvinegro praiano diante do Bahia por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Somente no primeiro tempo, Damião abriu o placar de cabeça, acertou mais três finalizações e ainda quase marcou um golaço. O camisa 9 levantou a bola na entrada da área e acertou uma linda bicicleta, a bola passou muito perto da trave de Marcelo Lomba. No segundo tempo, o atacante deu uma "furada" na frente de goleiro, mas foi poupado pela torcida devido ao seu desempenho na partida.    

O Santos entrou em campo sem Robinho, que está defendendo a seleção brasileira em amistosos. Além do camisa 7, o atacante Thiago Ribeiro e o goleiro Aranha seguem desfalcando o time por causa de lesões. Eugenio Mena, com a seleção chilena, e Alison, servindo à seleção brasileira sub 21, também ficaram de fora.

Com a vitória diante do Bahia, o Santos sobe para a sétima colocação, com 42 pontos ganhos. Já os baianos permanecem com 30 e ficam mais próximos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Criciúma, domingo, em Santa Catarina, enquanto a equipe baiana recebe a Chapecoense no mesmo dia.

Fases do jogo: O Santos comandou as ações do jogo desde o início. Em menos de dois minutos, a equipe santista já havia finalizado duas vezes. O primeiro lance de perigo ocorreu em chute de Geuvânio, que obrigou Lomba a fazer uma grande defesa e espalmar para escanteio.

Geuvânio e Leandro Damião ainda desperdiçaram mais duas finalizações antes de o Santos abrir o marcador. Aos dez minutos, Patito Rodríguez, fez boa jogada do lado esquerdo e cruzou na cabeça de Damião, que desviou a bola e acertou o canto esquerdo de Lomba para abrir o marcador.

O Santos continuou pressionando o time baiano, mas pecou bastante nas finalizações. Patito Rodríguez recebeu passe de Lucas Lima dentro da área, ficou na frente de Marcelo Loma, mas chutou em cima do goleiro.

Na segunda etapa, Damião deu uma furada na frente de Lomba após cruzamento de Lucas Lima e perdeu outra boa oportunidade de ampliar o marcador. Geuvânio, de fora da área, também acertou um chute no travessão. Mas foi Gabigol que perdeu o gol mais incrível do jogo. Na pequena área, com o goleiro rendido, o camisa 10 chutou para fora. Já o Bahia não conseguiu encaixar os contra-ataques e não levou perigo ao gol de Vladimir.

O melhor: Leandro Damião – O camisa 9 marcou um gol, quase fez um golaço de bicicleta e finalizou bastante durante o jogo.

O pior: Railan – As melhores jogadas do Santos saíram em cima do lateral do Bahia, que também levou muitos dribles dos atacantes santistas.

Chave do jogo: Damião motivado. Foi notório que o camisa 9 entrou mais motivado após ser chamado de "pangaré" pelo ex-presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Toque dos técnicos: O Santos entrou em campo no esquema 4-2-3-1, com Patito na esquerda, Geuvânio na direita e Damião centralizado dentro da área. Já Gilson Kleina escalou o Bahia no 4-1-4-1, mas igualou o esquema da equipe santista após sofrer o gol.

Para lembrar:

Aplausos e não vaias: Damião foi substituído aos 26 minutos do segundo e deixou o campo bastante aplaudido pelo torcedor. O camisa 9 já estava acostumado com as vaias na Vila Belmiro nesta temporada e pouco tinha sentido o "gostinho dos aplausos".

Técnico que lançou Neymar: Marcio Fernandez, primeiro treinador a relacionar Neymar para um jogo do elenco profissional do Santos, estava nas arquibancadas da Vila Belmiro assistindo ao jogo. O treinador, recentemente, comandou Kieza, atacante do Bahia, no futebol chinês.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 X 0 BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de outubro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS-ASP FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-ASP FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS-CBF 2)
Renda: R$ 142 mil
Público: 6.148 pagantes

Cartões amarelos: David Braz (Santos) e Kieza (Bahia).

GOL: Leandro Damião (Santos), aos 10 minutos do 1º tempo.

SANTOS: Vladimir; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Caju; Souza, Arouca e Lucas Lima; Patito (Gabriel), Gauvânio (Rildo) e Leandro Damião (Leandrinho)
Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Fahel (Diego Macedo), Rafael Miranda, Léo Gago (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi; Kieza e William Barbio (Maxi Biancucchi)
Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!