sexta-feira, outubro 10, 2014

Bola é transferido para penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH

23/04/2013 - O réu Marcos Aparecido dos Santos no plenário do Fórum de Contagem. (Foto: Maurício Vieira/G1)O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, – condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio – foi transferido de
penitenciária nesta quarta-feira (8).
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Bola estava na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, e agora foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana. A transferência ocorreu após uma decisão da Justiça. O G1 tentou contato com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas ninguém atendeu o telefone.
De acordo com um dos advogados de Bola, Ércio Quaresma, a mudança de local ocorreu devido a uma “perseguição descomunal” contra seu cliente e a medida foi uma “covardia”. Quaresma afirmou ainda que estuda quais as medidas serão tomadas em defesa do ex-policial. 
Bola havia sido transferido em maio deste ano para a Casa de Custódia, no bairro Horto, na Região Leste da capital. A defesa se baseou na nova Lei Orgânica da Polícia Civil que garante o direito de ex-policiais, mesmo que tenham sido exonerados, cumprirem pena no local. Quaresma disse que o Ministério Público foi quem requereu a remoção de Bola alegando inconstitucionalidade na lei.
O goleiro Bruno também cumpriu parte da pena na Nelson Hungria. Hoje ele está detido no Norte de Minas Gerais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!