sexta-feira, outubro 10, 2014

Instituto Nacional do Câncer realizará capacitação de combate ao tabagismo no Rio Grande do Norte

Tabagismo é uma das causas da elevada incidência de câncer A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, realizará nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h
às 17h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, uma capacitação para profissionais de saúde que realizam o tratamento do fumante no Sistema Único de Saúde (SUS).
Participarão do evento profissionais de saúde que atuam nas 38 Unidades de Tratamento do Fumante, em seis Centros de Apoio Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), Unidade de Tratamento do Fumante do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Naval de Natal, Hospital Dr. João Machado, Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Tabagismo, Alcoolismo e Outras Drogadições (APTAD) e coordenadores do Programa de Controle do Tabagismo das oito Regiões de Saúde do Rio Grande do Norte.
“A expectativa é capacitar 200 profissionais, que serão divididos em duas turmas, com um dia de curso para cada uma”, explica Lizabeth Guimarães, coordenadora estadual do Programa de Controle do Tabagismo. A programação inclui apresentações de Grupos de Tratamento do Fumante, além de aulas expositivas com temas como: Entendendo o Tabagismo como Dependência, Abordagem Cognitiva Comportamental e Fatores dificultadores para cessação do tabagismo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!