sexta-feira, outubro 10, 2014

Servidores do Banco do Nordeste do Brasil mantêm paralisação

Greve no BNB segue por tempo indeterminadoA greve nos bancos públicos e privados foi encerrada na última terça-feira após os bancários acatarem a proposta de reajuste salarial de 8,5% oferecida pela
Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Porém, funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ainda permanecem com as atividades paralisadas. A greve segue por tempo indeterminado. De acordo com representantes, a mobilização só se encerrará mediante acordo com uma série de pautas reivindicadas pela categoria.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró, Anchieta Medeiros, informa que os funcionários do BNB permanecem em greve, pois a categoria possui uma série de reivindicações específicas, que não foram contempladas na proposta da Fenaban.
"A proposta de reajuste salarial até foi aceita pelos servidores, mas os trabalhadores ainda aguardam pela regularização de um Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria que não existe, a instalação de ponto eletrônico em todas as agências e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) que está em atraso", explicou o representante sindical.
Através de nota em seu site, o Sindicato dos Bancários comentou a continuidade da greve e supostas ameaças aos grevistas por parte do BNB. O documento ressalta: "(...) até que a justiça declare a greve ilegal não se poderá interpretar como falta, para fins de punição, as ausências do trabalhador ao exercer ser legítimo direito, conforme parecer de escritório de advocacia ".
Segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf),os servidores do BNB em toda a região não aceitaram a proposta oferecida pelo governo à exceção de funcionários de Pernambuco, que decidiram pelo encerramento das mobilizações. Permanecem em greve também os funcionários do Banco da Amazônia (no Norte do país) e do Banrisul (banco da região Sul do Brasil).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!