domingo, maio 04, 2014

Região da Sudene receberá 10 toneladas de milho

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou, na última semana, 9.882 toneladas de milho, de um total de 25 mil toneladas ofertadas
por meio de dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP). O valor da operação foi de mais de R$ 3,2 milhões.
O produto é originário dos estoques da Conab em Mato Grosso (MT) e os municípios em que houve a comercialização foram Sinop e Sorriso.
Esta ação dá continuidade ao apoio de abastecimento que a Companhia vem dando aos criadores de animais nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães – Bahia), norte do estado de Minas Gerais e nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
De acordo com a Portaria Interministerial nº 222, de 13 de março de 2014, durante todo esse ano a Conab poderá realizar VEPs para destinar, até 500 mil toneladas do grão, à Sudene. Até agora, a Companhia realizou quatro operações de VEP, desde que começou a cumprir a determinação da portaria.
O objetivo do programa é incentivar a compra e remoção de um produto para uma área previamente estabelecida pelo governo e que esteja necessitando de atendimento especial por meio de políticas públicas de abastecimento. Para isso, a estatal paga um prêmio de escoamento quando o arrematante comprova a remoção.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!