domingo, maio 04, 2014

Ex-Fla marca dois, Flu perde para Vitória e freia arrancada no Brasileiro

O Fluminense perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time pressionou, mas decepcionou os mais de 50 mil
torcedores que compareceram ao Maracanã e foi derrotado por 2 a 1 pelo Vitória. Os dois gols do ex-Flamengo Marquinhos - Wagner descontou - fizeram o Tricolor conhecer o primeiro revés no torneio e cair para a 2ª colocação, com seis pontos. Os baianos subiram para a 9ª posição e somam quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense tenta a recuperação no clássico contra o Flamengo, domingo (11 de maio), às 16h, no Maracanã. Na mesma data, o Vitória pega o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova.

O Tricolor iniciou a partida no canto da torcida, mas levou um susto dos visitantes. Aos 6min, Souza finalizou cruzado e Cavalieri espalmou. Conca respondeu com um chute aos 9min. Os donos da casa se organizaram com o passar do tempo e tiveram o domínio territorial. Aos 12min, Rafael Sóbis finalizou na trave depois de boa jogada construída pelo lado esquerdo.

Sem dificuldades para envolver o adversário, o Fluminense precisava apenas abrir o placar para ter ainda mais tranquilidade na partida. A pressão era considerável e o Vitória segurou-se como foi possível. Aos 32min, Sóbis chutou cruzado e Wilson espalmou.

Sem alternativas, o Vitória esperava um raro contra-ataque para ameaçar. Porém, o predomínio carioca era tamanho que a estratégia baiana nem sequer foi testada na primeira etapa. O Tricolor desceu para o vestiário sem a vantagem no placar. Na saída de campo, os jogadores destacaram a boa atuação e a necessidade de calma nas conclusões para sacramentar O resultado positivo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo jogando no campo do Vitória e pressionando o adversário. O gol parecia cada vez mais próximo. Mas o visitante surpreendeu e abriu o placar. Aos 8min, Marquinhos arriscou de fora da área. A bola desviou e morreu no fundo do gol defendido por Diego Cavalieri.

A vantagem do Vitória tornou o confronto ainda mais aberto. O Tricolor partiu com tudo atrás do resultado, enquanto os baianos esperaram mais uma vez o contra-ataque na tentativa de alcançar o segundo gol. Afobado nas conclusões, os comandados de Cristóvão buscaram de todas as formas o empate. Walter entrou no lugar de Sóbis aos 26min e pouco produziu.

Aos 38min, o mesmo Marquinhos marcou mais um. O jogador iniciou o contra-ataque e ainda apareceu na frente para concluir. A desvantagem no placar fez com que um bom número de tricolores deixassem o estádio de forma antecipada. O Fluminense ainda diminuiu aos 42min após Wagner aproveitar rebote em cobrança de falta. Fim de jogo e vaias da torcida no Maracanã em uma noite cheia de expectativas.

FLUMINENSE 1 X 2 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)
Renda: R$ 609.195,00
Público: 44.975 pagantes; 50.687 presentes
Cartões amarelos: Fred (Fluminense); Souza (Vitória)
Gols: Marquinhos, aos 8min e 38min do segundo tempo, Wagner, aos 42min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Dão (Matheus), Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza (Vinícius)
Técnico: Ney Franco

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!