domingo, maio 04, 2014

Projeto de irrigação em Apodi é alvo de protesto de agricultores nas ruas de Mossoró

Mobilização despertou atenção da sociedade mossoroense para problema que podem prejudicar seis mil agricultores em Apodi  Centenas de agricultores e integrantes de movimentos sociais ocuparam as ruas de Mossoró na manhã de ontem num protesto contra o projeto de irrigação
adotado. 
A mobilização iniciada no Alto de São Manoel percorreu ruas do centro da cidade com o uso de faixas e distribuição de panfletos que denunciam o projeto de irrigação adotado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) na região.
Segundo os coordenadores da mobilização, o projeto beneficiará cinco grandes empresas do agronegócio em detrimento a prejuízos para mais de 300 famílias camponesas instaladas na região da chapada.
Segundo informações divulgadas, o projeto de irrigação ocupará uma área de 13 mil hectares de 30 comunidades rurais que acomodam seis mil agricultores. 
A mobilização cobra ações de modificação no projeto original de forma a contemplar o homem do campo apodiense que no atual formato será excluído do processo de desenvolvimento com os recursos naturais da região.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!