quinta-feira, março 20, 2014

Talismã faz dois e classifica Corinthians à 2ª fase da Copa do Brasil

 Blog Cidade News itaúSeis gols em seis jogos. Esse é o retrospecto no Corinthians do atacante Luciano, que nesta quarta-feira, na estreia do time paulista pela Copa do Brasil, marcou duas
vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira de Santana, fora de casa e classificou o Alvinegro diretamente para a segunda fase.

O talismã marcou em chute na saída do goleiro após bom passe de Romarinho durante o primeiro tempo e aumentou nos minutos finais da partida, aos 43 minutos da etapa final, em bate-rebate dentro da área.

"O reconhecimento vem vindo. Vamos dar sequência no trabalho pra isso acontecer mais vezes. Eu pude fazer dois gols e ajudar o Corinthians, e o segundo gol é muito importante pra gente ter mais tempo. É trabalho, é trabalho, os jogadores vem me ajudando e conversando comigo", disse Luciano.

O jogo ainda marcou a estreia da jovem revelação corintiana Malcom, de 17 anos, colocado em campo no segundo tempo.

Com a precoce eliminação no Campeonato Paulista, haverá muito tempo de treino para os comandados de Mano Menezes entre a última rodada do Estadual, domingo que vem, contra o Atlético Sorocaba, duelo sem nenhuma relevância e o compromisso seguinte.

A próxima competição no calendário, o Campeonato Brasileiro, para o Corinthians tem início marcado em 20 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O jogo

O Corinthians voltou a usar o uniforme amarelo da partida em que saiu eliminado do Campeonato Paulista. Para não repetir também a mesma apatia do empate sem gols com o Penapolense, Mano Menezes apostou na entrada de Renato Augusto no meio-campo, para dar suporte a Jadson na armação de jogadas.

Mesmo com um jogador a mais na criação, o Corinthians inicialmente repetiu as dificuldades de seus últimos compromissos. A defesa do modesto Bahia de Feira não teve muitos problemas para formar uma marcação capaz de brecar as investidas do time visitante.

Apesar de não empolgar os torcedores locais, o Corinthians também não chegou a ser incomodado pelo Bahia de Feira no primeiro tempo. O time local tentou encurtar o caminho para o gol com alguns chutes de longa distância, porém não estava com a pontaria suficientemente apurada para transpor o goleiro Cássio.

Aos 31 minutos, o Corinthians finalmente fez valer o seu favoritismo. Romarinho dominou a bola com categoria, sem se importar com a defesa do Bahia de Feira e enfiou para Luciano emendar na saída do goleiro Maikon e abrir o placar. Era o que faltava para a torcida alvinegra fazer ainda mais festa no Joia da Princesa.

A vantagem de um gol, no entanto, não fez o Corinthians dominar o restante do primeiro tempo. A equipe de Mano Menezes ficava com a bola no pé mais por sua superioridade técnica do que pela organização, sem criar grandes oportunidades para ampliar o marcador.

O futebol apresentado pelo Corinthians, portanto, não foi suficiente para intimidar o Bahia de Feira. Ao invés de fechar ainda mais a sua equipe, para segurar o resultado que garantia o jogo de volta, o técnico Quintino Barbosa mandou Jacson atuar centralizado no ataque, para ser municiado por Bruninho e Carlinhos - logo substituído por Jeferson.

Já Mano forçou a voz para pedir "imposição" para o Corinthians. Aos nove minutos, Jadson ouviu o recado e fez uma bela enfiada de bola para Luciano. O novato bateu cruzado de dentro da área, mas errou o alvo. Foi o suficiente para levantar ainda mais a nada exigente torcida local.

Mano, contudo, seguiu insatisfeito. Aos 23 minutos, o treinador decidiu trocar Fábio Santos e Renato Augusto por Uendel e Danilo. O Corinthians se manteve mais presente no ataque dessa forma (com direito a um gol anulado do zagueiro Cleber, impedido) - e ainda sem contundência. A última cartada foi a estreia da revelação Malcon na vaga de Jadson.

Aos 43 minutos, quando a torcida corintiana na Bahia já se mostrava satisfeita com a vitória magra, o Corinthians conseguiu chegar ao resultado almejado. Luciano aproveitou um rebote do goleiro após conclusão de Uendel, sacramentou o 2 a 0 e foi idolatrado pelo público presente.

FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netro (ambos da PB)
Cartões amarelos: Copetti, Itapagipe e Bruninho (Bahia de Feira); Guilherme (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Luciano, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo

BAHIA DE FEIRA: Maikon; Orlan, Itapagipe, Ramon e Cazumbá; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho (Robert); Jacson (Pablo) e Carlinhos (Jeferson)
Técnico: Quintino Barbosa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcon); Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!