quinta-feira, março 20, 2014

Atlético-MG para na marcação do Nacional e volta a empatar com paraguaios

Para não perder o costume, o Atlético-MG voltou a fazer a torcida sofrer no Independência. Em partida dramática, em que Ronaldinho perdeu um pênalti e marcou outro,
o time alvinegro empatou novamente com o Nacional, por 1 a 1, e desperdiçou a chance de ficar bem próximo da classificação às oitavas de final da Libertadores.

Na semana passada, o Atlético vencia o Nacional até sofrer um gol no final e ceder o empate, por 2 a 2, no Paraguai. Mais uma vez o adversário dificultou a vida do time mineiro, que errou muito e não soube superar a marcação do rival. Nem mesmo o apoio da torcida, que empurrou o time, foi suficiente dessa vez para o triunfo atleticano.

Apesar do tropeço em casa, o Atlético permanece na liderança do grupo 4 com oito pontos, três a mais que o Nacional, que chegou a cinco e assumiu a vice-liderança. O Santa Fe caiu para o terceiro com quatro, seguido pelo Zamora, em quarto também com quatro pontos.

O Atlético ainda fará mais dois jogos pela fase de grupos. Na próxima rodada enfrenta o Santa Fe, na Colômbia, no dia 1º de abril. Depois recebe o Zamora no Independência, no dia 10, no encerramento desta etapa.

No próximo domingo, o Atlético começa a decidir uma vaga na final da do Campeonato Mineiro. O time comandado por Paulo Autuori enfrenta o América-MG, no Independência, no primeiro jogo das semifinais da competição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e recheado de emoção para a torcida do Atlético. Aos 12min, o árbitro marcou pênalti de Mendonza em Diego Tardelli, que recebeu lançamento de Ronaldinho e ganhou do defensor uruguaio.

Ronaldinho cobrou no canto direito, mas o goleiro Don acertou o lado e defendeu a cobrança do meia atleticano. O Atlético não se abalou com o erro de seu craque e foi para cima do Nacional, que marcava forte e saia em contra-ataques perigosos.

Cinco minutos depois de desperdiçar a chance de abrir o placar, Ronaldinho teve nova oportunidade. Ele cobrou uma falta da intermediária e Melgarezo cortou com a mão. O árbitro assinalou pênalti novamente.

Dessa vez Ronaldinho marcou e abriu o placar. O camisa atleticano cobrou novamente rasteiro, mas no canto esquerdo, e por pouco o goleiro Don não defendeu outra vez. Ele ainda chegou a tocar na bola, mas acabou parando no fundo da rede.

O Nacional não se abalou com o gol sofrido e passou a ameaçar o Atlético, que cedeu espaço ao adversário. Aos 27min, Benítez tabelou com Riveros e entrou livre na área. Victor saiu nos pés do atacante e evitou o empate.

Aos 35min, Fernandinho não suportou a dor na coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Neto Berola. O atacante atleticano sentiu o problema ao esticar demais a perna para alcançar uma bola tocada por Marcos Rocha.

Um minuto depois no Nacional chegou ao empate. Em cobrança de falta próxima à área, Riveros cobrou bem e acertou o ângulo direito do gol de Victor. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

"Libertadores é isso, time que vem fechado, cabe a gente ter um pouquinho mais de pegada no meio e aproveitar os contra-ataques", disse Diego Tardelli, em entrevista a Rádio Itatiaia, ao deixar o campo no intervalo.

O segundo tempo começou com o Atlético encontrando dificuldade para chegar ao gol adversário. Com a forte marcação dos paraguaios, o time alvinegro chegou com perigo aos 10min. Neto Berola cruzou da direita e Tardelli não conseguiu desviar para o gol.

Empurrado pela torcida, o Atlético partiu para cima do adversário e passou a ameaçar. Aos 25min, Neto Berola tabelou com Ronaldinho, mas finalizou mal e desperdiçou grande chance. O time alvinegro lutou até o final, mas não superou a marcação paraguaia.

ATLÉTICO-MG 1 x 1 NACIONAL-PAR

Data: 19/3/2014 (Quarta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Omar Ponce (EQUA)
Assistente: Carlos Herrera (EQUA) e Luis Vera (EQUA)
Cartões amarelos:Melgarejo (NAC); Jô, Leonardo Silva (ATL)
Gols: Ronaldinho, aos 19min, Riveros, aos 36min do primeiro tempo;

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre (Guilherme), Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Neto Berola) e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Nacional-PAR
Ignacio Don; Coronel, Balbuena, Cáceres e David Mendoza; Orué, Riveros, Torales e Melgarejo (Martínez); Benítez (Piris) e Bareiro (Julio Santa Cruz)
Técnico: Gustavo Morínigo

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!