quarta-feira, junho 19, 2013

Em Niterói, protesto termina em confronto; ponte fecha por 1h e pessoas vão para casa a pé

Pelo menos 5.000 mil pessoas, segundo a NitTrans (Niterói Transportes e Trânsito), da Prefeitura de Niterói, participaram das manifestações contra o aumento das tarifas do transporte público na cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). O protesto terminou em confronto e causou o fechamento da ponte Rio-Niterói por mais de 1 hora.

Centenas de passageiros que seguiam de ônibus para a cidade e já estavam na ponte desceram dos veículos e seguiram a pé para casa. O mesmo aconteceu para quem ia para o Rio de Janeiro. Os passageiros desceram no acesso à avenida Brasil, no bairro do Caju, zona portuária, e procuraram uma forma de seguir para casa.

A manifestação começou às 17h, na praça Arariboia, no centro da cidade, e seguiu rumo à prefeitura, na mesma região. Por volta das 19h, o prefeito Rodrigo Neves (PT) anunciou a revogação do aumento da tarifa dos transportes. O valor passou de R$ 2,95 para R$ 2,75.

Muitos manifestantes comemoraram a decisão, enquanto outros resolveram seguir com o protesto em direção à ponte Rio-Niterói. A Tropa de Choque da PM montou uma barreira humana em um dos acessos, mas um grupo tentou chegar até a via e houve confronto. Enquanto algumas pessoas jogavam pedras nos policiais, eles revidavam com tiros de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.

Por volta das 19h, a ponte Rio-Niterói foi fechada em ambos os sentidos. Os carros que chegavam à praça do Pedágio, em Niterói, tiveram que voltar para o Rio. Às 20h25, o trânsito sentido Rio de Janeiro foi liberado e, às 21h, os dois sentidos foram reabertos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!