quarta-feira, maio 29, 2013

Na estreia de Marcelo Martelotte, Sport vence ABC e ameniza a crise

Sport1x0ABC

O Sport acabou com a série de cinco derrotas consecutivas. Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, a equipe derrotou o ABC por 1 a 0 nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e amenizou a crise que pairava pelo clube. O zagueiro Gabriel marcou o único gol da partida. Por outro lado, o time potiguar acumulou a segunda derrota na competição e começa a preocupar seus torcedores.

A partida iniciou com o Sport tentando se impor desde os primeiros minutos. O time rubro-negro tinha maior posse de bola e via um ABC recuado na busca de contra-ataques. A equipe potiguar se defendia com qualidade, mas não conseguia sair com a bola dominada.

O Sport pressionava e Lopes precisou intervir para evitar o gol, aos nove. Reinaldo cruzou e o arqueiro cortou parcialmente. No rebote, Felipe Azevedo finalizou e o camisa 1 defendeu novamente.

Os donos da casa continuavam melhores em campo e continuavam rondando a área do adversário. O ABC chegou a ensaiar uma reação com finalizações de longe, mas Magrão estava atento. O lance mais perigoso, porém, aconteceu aos 32. Após cruzamento da esquerda, Alvinho cabeceou e o goleiro rubro-negro defendeu com a ponta dos dedos.

O time potiguar melhorou nos minutos finais e Alvinho novamente apareceu com perigo, aos 34. O atacante recebeu sozinho na área, finalizou no canto, mas Magrão salvou o Sport mais uma vez. Mesmo assim, a etapa terminou empatada sem gols.

Logo no início do segundo tempo, o Sport se reorganizou e conseguiu sair na frente, aos dois. Após cruzamento da direita, Felipe Azevedo chutou e a bola sobrou para Gabriel finalizar e colocar os pernambucanos em vantagem.

O ABC parecia desnorteado com o gol sofrido porque tinha dificuldade para responder aos ataques do adversário. A equipe da casa continuava melhor em campo porque se aproveitava dos erros do time potiguar para chegar à frente.

O jogo esfriou nos quinze minutos finais, mas o Sport conseguia criando as melhores chances de gol. No fim, aos 37, Rithely perdeu a chance de decretar a vitória ao driblar Lopes e finalizou para fora. Mesmo assim, a equipe pernambucana se defendeu bem e ainda deu a sorte de Lino acertar a trave, dois minutos, e pôde comemorar a vitória e amenizar a crise.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!