quarta-feira, maio 29, 2013

Atlético-GO se impõe no segundo tempo, vence Joinville e se recupera

Atlético-GO2x1Joinville

Com uma atuação consistente no segundo tempo, o Atlético-GO passou pelo Joinville por 2 a 1 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conseguiu se recuperar da derrota na estreia. Dodó e Pituca decretaram o triunfo do time goiano e Ronaldo descontou. Por outro lado, a equipe catarinense perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento.

A partida iniciou truncada com muita marcação, principalmente no meio-campo, e poucas chances de gol. O ritmo do jogo era mais lento no início porque os dois times demonstravam temor em oferecer o contra-ataque ao adversário. O Joinville criou uma boa chance de gol, aos cinco, quando Marcelo Costa cobrou falta e Sandro, livre, cabeceou por cima da meta.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Atlético-GO começou a pressionar e arriscava principalmente com chutes de fora da área. A zaga do Joinville estava atenta e o goleiro Ivan tinha pouco trabalho.

Em uma falha individual, aos 30, quase o time da casa saiu na frente. Rafinha tentou cortar após cruzamento de John Lennon e o lateral esquerdo furou. Na sobra, o goleiro Ivan fez o corte e impediu que Ricardo Jesus finalizasse.

O Joinville acordou nos minutos finais e Marcos Vinícius acertou o travessão de Márcio, aos 41, quando arriscou uma finalização de fora da área. No rebote, Lima tentou aproveitar, mas a arbitragem anulou a jogada marcando impedimento. O ritmo caiu nos minutos finais e a etapa terminou empatada sem gols.

O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com Pituca no lugar de Caio. Por outro lado, o Joinville retornou sem alterações. A equipe da casa tentou imprimir um ritmo forte no começo, mas esbarrava na forte retranca dos catarinenses.

Em uma jogada bem armada, o time goiano conseguiu abrir o placar. Ernandes entrou na área e acertou o travessão. No rebote, aos oito, Dodó finalizou cruzado e colocou a equipe da casa em vantagem.

Os goianos cresceram na partida e estiveram próximos do segundo gol. Pipico, aos quinze, perdeu uma chance incrível ao receber passe de John Lennon da direita e finalizar para fora. O Joinville não conseguia se encontrar em campo e pouco ameaçava a meta de Márcio.

Melhor em campo, o Atlético-GO conseguiu ampliar, aos 28, com Pituca. O Joinville não se abateu e precisou de apenas três minutos para diminuir o placar com Ronaldo. A pressão dos catarinenses aumentou, mas os donos da casa conseguiram se defender. No fim, aos 37, Ronaldo foi expulso ao agredir Pipico e freou a reação do time visitante.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!