segunda-feira, março 26, 2018

Mãe de vítima ajudou a prender pedófilo em operação do MP

A “Operação Direct” deflagrada na manhã desta segunda-feira, 26, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte prendeu um homem em São Paulo que estava assediando uma criança de 10 anos na grande Natal e que pode ter feito mais vítimas. O sucesso desta operação começou com um simples detalhe, mas que fez toda a diferença: a presença e observação da mãe.

Em um mundo cada dia mais virtual, onde as crianças passam mais tempo plugadas nos computadores, tablets e samartphones o perigo também está tão presente quanto no mundo real.

Segundo a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOPIJ), Sandra Santiago, a presença educativa dos pais pode evitar que mais situações de risco ocorram com estas crianças.

“Houve o caso de uma criança que estava sendo aliciada em uma rede social e a mãe conseguiu perceber a tempo e encaminhou o caso ao Ministério Público. Daí o Gaeco iniciou as investigações e deflagrou a operação de hoje”, informou a coordenadora.

A intervenção seguirá em sigilo. A equipe do MPRN aguarda a chegada do material recolhido para fazer as investigações, informou Sandra Santiago.

“É importante os pais estarem atentos, porque o acesso não tem como ser proibido de forma absoluta. Hoje a internet é um meio de comunicação eficaz e rápido. E neste contexto precisamos criar um ambiente de confiança e segurança, além de uma presença educativa, além de mostrar os perigos que o acesso irrestrito tem. Precisamos restringir os sites de acesso, ficar de olho nos horários que ela tá online e demarcar o tempo para uso”, comentou a promotora que também reforçou a importância de estar sempre próximo dos filhos.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!