segunda-feira, março 26, 2018

Galo deslancha no segundo tempo, vence Coelho e avança à final do Mineiro

O Atlético-MG está na final do Campeonato Mineiro. Após vencer o América-MG por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, o Galo precisava apenas de um empate para ir à decisão, mas venceu por 2 a 0, com gols no segundo tempo, e buscará o bicampeonato diante do Cruzeiro. O Alviverde, por sua vez, foca agora na preparação para a disputa da Série A do Brasileiro. A estreia será contra o Sport, no dia 15 de abril, às 11h (de Brasília), no Independência.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-MG teve um domínio maior no primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances tão claras de gol com a bola rolando. O lance de maior perigo aconteceu em uma falta cobrada por Cazares, aos 27 minutos, que Jory desviou com as pontas dos dedos, antes de explodir no travessão. O Coelho, que errava muitos passes no campo de ataque, só fez Victor trabalhar aos 46 minutos, quando o goleiro defendeu, muito próximo à linha, uma cabeçada de Rafael Lima. O zagueiro e capitão alviverde afirma que a bola não entrou.

SEGUNDO TEMPO
O América-MG voltou do intervalo mais disposto a atacar, até pela necessidade da vitória. No entanto, aos seis minutos tomou uma ducha de água fria. Zé Ricardo errou na saída de bola, Luan lançou Ricardo Oliveira na esquerda, e atacante cruzou para Fábio Santos abrir o placar. Naquele momento, o Coelho precisaria da virada para conquistar a classificação, por isso se expôs ainda mais aos contra-ataques. E foi em um lance assim que o Atlético-MG ampliou o placar e definiu a ida à decisão, aos 32, com Elias, após boa arrancada de Cazares. Depois do 2 a 0, o jogo ficou “lá e cá”, mas o Alviverde não conseguiu diminuir o placar.

DESSA VEZ NÃO ENTROU!
Mais uma vez teve lance polêmico em um duelo entre América-MG e Atlético-MG. Aos 46 minutos do primeiro tempo, David cobrou escanteio, Rafael Lima cabeceou e Victor defendeu muito próximo à linha. Apesar da dificuldade do lance, o zagueiro alviverde, no intervalo, garantiu que a bola não ultrapassou totalmente a linha. Coincidentemente, no clássico entre as duas equipes, válido pela 7ª rodada da primeira fase, tiveram dois lances muito parecidos com esse. Naquela ocasião, o auxiliar Guilherme Dias Camilo validou um gol do Galo e não deu um em favor do Coelho.

LATERAL OU ATACANTE?
O lateral-esquerdo Fábio Santos foi um dos jogadores mais importantes para essa classificação do Atlético-MG às finais. Ele marcou o primeiro gol, aos seis minutos da segunda etapa, em um momento em que o América-MG tentava tomar o controle do jogo. Ele estava na pequena área, como um centroavante, para completar o cruzamento de Ricardo Oliveira para as redes.

AGENDA ALVINEGRA
O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A diretoria do clube ainda não decidiu se a partida será no Mineirão ou no Independência

SEQUÊNCIA ALVIVERDE
O América-MG, agora, ficará 20 dias sem entrar em campo. Eliminado do Mineiro, o time só atuará novamente no dia 15 de abril, quando enfrentará o Sport pela primeira rodada do Brasileirão. O duelo será no Independência,  às 11h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!