segunda-feira, março 26, 2018

Grêmio atropela o Avenida fora de casa, vence por 3 a 0 e encaminha vaga na final

Antes de rumar a Santa Cruz do Sul, Renato Portaluppi deu uma "bronca do bem" em seus atletas, com o alerta para fazê-los "competir"com a mesma seriedade habitual contra o Avenida. Bastaram as primeiras ações do duelo de ida da semifinal do Gauchão, neste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, para comprovar que o papo surtiu efeito imediato nos gremistas. E como. Com um início avassalador, o Tricolor balançou a rede duas vezes em 10 minutos, com um golaço de Ramiro e um pênalti convertido por Luan. Com mais uma pintura, Arthur fechou a vitória por 3 a 0 que dá vantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho.


COMO FICA O CONFRONTO
Com o resultado, o Grêmio pode até perder por 2 a 0 no jogo da volta, que ainda garante a vaga na grande final. O Avenida, por sua vez, precisa vencer por quatro gols de diferença ou por três, caso marque ao menos quatro vezes. Um novo 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO
Obcecado por conquistar o Gauchão após oito anos, o Grêmio entrou em campo em rotação elevada para tentar encaminhar a vitória. Dito e feito. O Tricolor precisou de apenas 10 minutos para abrir boa vantagem. Com um início avassalador em que impôs seu jogo contra um Avenida retrancado, que "aceitou" a supremacia rival, o Tricolor abriu o placar com um golaço de Ramiro, em chute de fora da área. Depois, Luan ainda marcou de pênalti. Mesmo com o escore favorável, os gremistas mantiveram o domínio das ações. Mas também permitiram ao Avenida levar perigo em jogadas pelas laterais e na bola parada. Na melhor chance do Periquito, Claudinho recebeu na cara de Grohe e chutou sobre o goleiro.

SEGUNDO TEMPO
O Avenida voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e não marcou por detalhe – ou lambança – logo aos quatro minutos. Após escanteio, Luís Henrique subiu de cabeça e venceu Grohe, mas a bola bateu sobre Cléverson e impediu o gol. De quebra, o esboço de reação do Periquito foi desmanchado pelo talento de Arthur. Aos 12, o volante tabelou com Everton e recebeu na pequena área para aplicar um belo drible na zaga rival e estufar as redes. O 3 a 0 deu ainda mais tranquilidade para o Grêmio controlar o jogo e criar lances de perigo, mal aproveitados nas finalizações.


10 MINUTOS E 2 GOLS
O Grêmio fez prevalecer toda a sua superioridade em termos de tamanho, camisa e história ao entrar em campo com seriedade máxima, obstinado a construir vantagem o mais breve possível. E o fez em 10 minutos, com Ramiro e Luan. O volante abriu o placar em um golaço de fora da área, e o camisa 7 converteu pênalti "cavado" por Jael para dar toda a tranquilidade possível ao Tricolor.

MILAGROHE
Seja em um confronto encardido ou num duelo que se desenha mais fácil... Lá está Marcelo Grohe com seus milagres. Neste domingo, o goleiro voltou a fazer duas grandes defesas nas melhores chences do Avenida. Aos 41 do segundo tempo, Claudinho apareceu livre dentro da pequena área, após chute de Itaqui, apenas com o trabalho de deslocar o goleiro rival. Missão árdua e ingrata quando se tem camisa 1 gremista pela frente. O arqueiro voou na bola e abafou o chute com uma grande defesa. Depois, já na segunda etapa, Welder engatilhou uma bicicleta dentro da área e obrigou Grohe a voar para mais uma grande defesa.

PINTURA RABISCADA
De volta ao time titular depois de 116 dias – desde que brilhou como melhor em campo na final da Libertadores, mas também deixou o gramado com um entorse no tornozelo esquerdo – Arthur foi a grande atração do Grêmio neste domingo. E retomou seu protagonismo com uma pintura "rabiscada" no Estádio dos Eucaliptos. Já no segundo tempo, o volante tabelou com Everton e, dentro da pequena área, cortou dois zagueiros com um drible de futsal para empurrar para as redes.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!