segunda-feira, março 26, 2018

Fotos com cartão de resposta vazam, mas Comperve mantém concurso da Saúde do RN

Fotos com folhas de respostas do concurso da Saúde do RN foram publicadas por candidatos  (Foto: Reprodução/redes sociais)
Fotos com folhas de respostas do concurso da Saúde do RN foram publicadas por candidatos (Foto: Reprodução/redes sociais)


A Comperve afirmou que vai manter o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), cujas provas foram realizadas neste domingo (26), mesmo após o vazamento de fotos de cartões de resposta e a suposta entrada de candidatos depois do fechamento dos portões. Para a organizadora, ambas as situações não comprometeram a "lisura" do certame. Mais de 23 mil pessoas concorrem às vagas oferecidas.

As publicações de fotos com as folhas de resposta nas redes sociais, feitas por alguns candidatos, vão prejudicar apenas a eles, segundo o professor Ridalvo de Oliveira, diretor-adjunto da Comperve. Ele explicou que as folhas onde os candidatos marcam as respostas de multipla escolha ficam sobre a mesa antes da entrada dos concurseiros na sala de provas.

De acordo com ele, em todas as circunstâncias apuradas até agora, as fotos foram tiradas com a folha em branco, antes do início da aplicação da prova. Na entrega das provas, os celulares já estavam desligados e dentro de uma sacola lacrada. "Não houve vazamento, mas os candidatos que fizeram isso serão eliminados, porque isso é proibido pelo edital", destacou o professor.

Ainda nesta segunda-feira (26), a Comperve deverá publicar uma nota oficial sobre o assunto.

'Atrasados'

Ainda sobre o concurso, o diretor-adjunto da Comperve negou que candidatos tenham entrado no local de prova mesmo atrasados, como foi divulgado por pessoas que estavam no setor cinco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde as provas também eram aplicadas. O vídeo acima mostra a confusão gerada com a permissão para entrada de candidatos após o sinal sonoro que marcava o fechamento das salas.


Ridalvo explica que houve um "descompasso" entre coordenadores, na questão do horário. Por isso, o sinal sonoro que marca o horário do edital foi acionado e a faixa que isolava as salas de aula teria sido abaixada dois minutos antes das 8h. "Quando isso foi constatado, a coordenação permitiu que os candidatos que chegaram nesse período entrassem", declarou.

O concurso
Mais de 23 mil candidatos se inscreveram no concurso para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, que aconteceu neste domingo (25). As provas de nível superior foram pela manhã e as de nível médio, à tarde. Ao todo, são oferecidas 553 vagas. Contudo, inicialmente, serão convocados 404 profissionais para reforçar os quadros da secretaria. Os salários variam de R$ 1.030,26 a R$ 4.081,49.

Suposta entrada de candidatos atrasados gerou confusão durante concurso da Sesap na UFRN (Foto: Maxon Oliveira)
Suposta entrada de candidatos atrasados gerou confusão durante concurso da Sesap na UFRN (Foto: Maxon Oliveira)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!