segunda-feira, março 26, 2018

Conversa telefônica revela como bispo de Goiás justificava desvio de doações


A cena da prisão de acusados de desviar mais de R$ 2 milhões da Igreja Católica, nas cidades de Formosa, Posse e Planaltina, chocou fiéis de Goiás. O esquema seria comandado pelo bispo dom José Ronaldo, responsável por 33 igrejas da região. Oito pessoas estão presas; além do bispo, cinco padres e dois homens, que seriam "laranjas" do esquema.

A denúncia foi feita por fiéis que estranharam o aumento dos gastos da igreja desde a chegada de dom José Ronaldo à diocese. Os fiéis dizem que pediram transparência sobre o dinheiro da igreja, mas, como não obtiveram resposta, resolveram levar o caso ao Ministério Público.

O esquema, que funcionava desde 2015, desviava dinheiro de dízimos, doações, festas organizadas pelos fiéis e até taxas de batismo, crisma e casamento. Reportagem do Fantástico teve acesso a conversa telefônica gravada com autorização da Justiça.

Nela, Darcivan da Conceição, que cuidava da contabilidade da diocese, explica como justificava o sumiço do dinheiro no balanço das igrejas

Fonte: Fantastico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!