segunda-feira, março 26, 2018

Em manhã de Thiago Neves, Cruzeiro vence Tupi e avança invicto à final do Mineiro

O Cruzeiro manteve neste domingo a doce rotina de dar alegria à sua torcida no Mineirão. Invicto no Gigante da Pampulha e no Campeonato Mineiro em 2018, o clube celeste entrou em campo com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para o Tupi, mas fez mais do que isso. Após início sonolento, os comandados de Mano Menezes cresceram na partida, controlaram as ações e venceram com dois gols do inspirado Thiago Neves. João Vítor, em bonito chute da entrada da área, descontou para o time de Juiz de Fora.


MANHÃ DE TN30
O dia era dele! Thiago Neves fez neste domingo talvez sua melhor atuação pelo Cruzeiro em 2018. O camisa 30 organizou o ataque, marcou dois gols e, por pouco, não pediu música no Fantástico. Aos 42 minutos do primeiro tempo, ele recebeu em posição legal, chutou por cobertura e marcou um golaço, que foi invalidado equivocadamente pelo auxiliar Gabriel Conti Viana.

FRED MACHUCADO
O camisa 9 voltava de lesão muscular e foi escalado como titular neste domingo. A presença do atacante em campo, no entanto, durou apenas 27 minutos. Ele se chocou com Sidimar ao tentar finalização na grande área, lesionou o joelho direito e deixou o campo sem conseguir apoiar o pé no chão. A avaliação inicial do departamento médico do Cruzeiro era de torção. Ele foi levado, ainda durante o jogo, ao hospital para fazer exames de imagem, que detectaram a ruptura do ligamento, o que obrigará o jogador a passar por cirurgia. Ele deve ficar fora dos gramados por, no mínimo, seis meses.

FINAL DEFINIDA
Com a classificação em duas vitórias, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-MG, na decisão do Campeonato Mineiro. Os dois jogos serão disputados nos dias 1º e 8 de abril. O primeiro confronto terá mando de campo do time alvinegro, e o segundo deve ser confirmado para o Mineirão. A Federação ainda vai oficializar os locais dos jogos das finais. Com a melhor campanha na primeira fase do Estadual, a Raposa jogará novamente por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ficar com o título.

PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem, o Tupi começou o jogo tentando impor o ritmo. Assim como em Juiz de Fora, o time visitante até conseguiu ter o controle nos primeiros minutos, mas não criou grandes oportunidades. O Cruzeiro esperava e saía com muita velocidade. O primeiro gol saiu no primeiro vacilo do Tupi. Aos 16 minutos, Wellington falhou feio ao tentar afastar bola na defesa do Tupi, Thiago Neves recuperou, tabelou com Robinho e finalizou para abrir o placar. O alvinegro reagiu rapidamente, três minutos depois, com João Vítor, em bonito chute da entrada da área, igualando o placar. Mesmo após sofrer o gol de empate, o Cruzeiro cresceu na partida, criou oportunidades e contou com manhã nada inspirada do auxiliar Gabriel Conti Viana, que anulou três lances de perigo da Raposa, um deles seria um golaço de Thiago Neves.


SEGUNDO TEMPO
O jogo esfriou no segundo tempo. O Cruzeiro colocou em prática sua maior qualidade técnica e controlou a partida. O Tupi não teve a mesma facilidade para sair para o jogo e acabou distante da meta defendida pelo goleiro Rafael. As poucas oportunidades eram em lances de velocidade do ataque celeste. Se já fazia grande partida coordenando as ações ofensivas, Thiago Neves selou a vitória dos donos da casa aos 35 minutos, completando de cabeça um cruzamento de Egídio. Renato Kayser ainda assustou no lance seguinte, mas foi o último esboço de reação do Tupi na partida, que se despede do Estadual como campeão do interior e, agora, se prepara para a Série C do Campeonato Brasileiro.


PÚBLICO E RENDA
Público presente: 48.566
Público pagante: 46.080
Renda: R$ 753.999,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!