sexta-feira, abril 08, 2016

Número de desempregados no Brasil pode chegar a 13 milhões em 2016, alerta deputado

Felipe Maia avalia que desemprego é resultado de políticas equivocadas do Governo Federal  (Foto: Divulgação)As taxas de desemprego crescem exponencialmente no Brasil. Somente nos últimos 12 meses, mais de 1,7 milhão de pessoas
perderam seus postos de trabalho. Até o final de 2016, segundo estimativas, deve chegar a 13 milhões o número de brasileiros sem emprego. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), em discurso na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (07), cerca de 4,6 mil pessoas perdem seus empregos todos os dias.

“Este quadro se deve aos graves erros de política econômica do governo federal. O desemprego é a consequência mais perversa da recessão em que o país se encontra. E não há qualquer proposta, projeto ou solução para o desemprego no Brasil. A cada dia tenho mais certeza de que este governo faliu, quebrou, tornou-se inviável. Não há mais condição de o governo do PT administrar este país”, destacou o democrata.

Outra consequência da má condução econômica do governo do PT, para o parlamentar, é o baixo percentual de conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal programa de investimentos do governo federal. Uma radiografia do PAC mostra que apenas 16,8% dos mais de 29 mil empreendimentos das duas etapas do Programa foram finalizados no período previsto.

Além disso, segundo Felipe Maia, apenas 11,5% dos investimentos em ferrovias foram executados e 21,3% dos portos. “Para viabilizar a economia é fundamental um modelo econômico em cima de execução de obras edificantes. Mas, na contramão disso, a presidente Dilma Rousseff, que era chamada de mãe do PAC, não tira os projetos do papel.

Das 20 principais obras, 49% delas tiveram aumento de custo, como a transposição do Rio São Francisco, que custava R$ 4,5 bilhões e já está em R$ 11 bilhões, e ainda sem conclusão. O tempo de finalização de obras está duplicando, triplicando. Definitivamente, a presidente não é uma boa administradora para o país”, concluiu.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!