sexta-feira, abril 08, 2016

Câmara não tem votos suficientes para o impeachment, aponta pesquisa

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Se a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff fosse hoje, na Câmara dos Deputados, o pedido de impedimento estaria entregue à incerteza, com
probabilidade de nem passar para o segundo turno, o Senado. É o que aponta levantamento do Datafolha.

O instituto do jornal Folha de S.Paulo fez pesquisa entre 21 de março e 7 de abril entre os parlamentares e concluiu que 60% deles vão votar a favor da saída de Dilma. O número, no entanto é insuficiente. Quando aplicado à quantidade de deputados, 513, o impeachment teria 308 votos, 34 a menos que os 342 necessários (dois terços da Câmara) para ser aprovado.

No outro lado, as coisas também não estão garantidas. A presidente Dilma Rousseff precisa que 172 deputados se coloquem contra o impeachment. Pelo levantamento do Datafolha, eles são ainda 108 ou 21% da Casa.

A questão precisará ser resolvida entre os 18% dos deputados que se dizem indecisos sobre a questão. Em tempo de lembrar, a despeito disso, que esse tipo de levantamento é muito particular, sendo mais provável que esse percentual de parlamentares já tenha o voto definido mas tenha preferido não revelar ao Datafolha.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!