sexta-feira, abril 08, 2016

Policial é afastado após jogar menina de 12 anos no chão em escola

Trechos de vídeo mostram momento em que o policial Joshua Kehm atira Janissa Valdez no chão e a algema, na Rhodes Middle School, em San Antonio, Texas (Foto: Reprodução/Youtube/Ghost-0)Um policial foi afastado de suas funções em San Antonio, no Texas, após a divulgação de um vídeo no qual ele aparece jogando no chão e algemando uma menina de 12 anos
em uma escola. Assista.

O policial Joshua Kehm foi chamado à Rhodes Middle School no dia 29 de março após relatos de que algumas alunas estavam brigando.

Janissa Valdez, a aluna da sexta série que foi derrubada, diz que não havia confronto físico e que ela estava apenas discutindo após descobrir que algumas colegas tinham falado mal dela. Ela garante ainda que não agrediu o policial, segundo a emissora Ksat, afiliada local da ABC.

No vídeo é possível ver quando Kehm atira Valdez violentamente no chão e ela bate a cabeça no piso de concreto. Ela fica aparentemente inconsciente por alguns instantes, mas mesmo assim o policial a algema, levanta e retira do local.

A mãe da estudante, Gloria Valdez, diz que a menina ficou com um hematoma e um inchaço perto do olho direito. Ela diz também que a menina recebeu uma suspensão de dois dias, mas que ainda não retornou ao colégio porque está abalada psicologicamente.

De acordo com a Ksat, alguns alunos que não quiseram gravar entrevistas disseram que Kehm inicialmente ouviu as meninas e tentou resolver a situação pacificamente, mas teria sido chutado. Eles não disseram, porém, quem teria agredido o policial.
A ação do policial será alvo de investigação no departamento de polícia e em nível administrativo, segundo a porta-voz do Distrito Escolar de San Antonio, Leslie Price. “Precisamos descobrir os detalhes do que aconteceu, mas posso dizer que não iremos tolerar uso excessivo de força neste distrito”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!